[Cinemas Antigos] Cine Todos os Santos, RJ

O Cine Todos os Santos era conhecido popularmente como “Todinho” ou “Metro Todos os Santos” e ficava situado na Rua Getúlio, em Todos os Santos, na região do Grande Méier, Rio de Janeiro. A foto é da década de 80, ainda no tempo das sessões duplas que muitas vezes juntavam na mesma sala de exibição dois filmes que não tinham nada a ver um com o outro, como se pode verificar no letreiro.

~ por Tommy Beresford em janeiro, 12 2009.

12 Respostas to “[Cinemas Antigos] Cine Todos os Santos, RJ”

  1. saudades

  2. Em 1975, eu trabalhava na linha de ônibus São Vicente x Méier, cujo ponto final era aí na frente do Cinema, inclusive, transportávamos os funcionários do Cinema, e êles nos deixavam
    assistir aos filmes em nossas folgas. Nesta época eu tinha 15 anos, mas até hoje sinto muitas saudades deste tempo.

  3. pessoal,

    existiram dois cinemas na rua arquias cordeiro, no bairro de todos os santos, o cine todos os santos e o roulin…o problema é conseguir informacoes sobre eles.

    abraços

  4. Ô Saudade, que tempinho bom…morei aí pertinho.

  5. Também morei aí. Ia com meu irmão direto no Cine Cachambi e nos outros do Méier. Não achei nenhuma foto deste cinema. Pena!
    Virginia

  6. Quem lembra do cine Mascote, tambem no Meier? pena que nunca encontrei uma foto dele.

  7. Vi muitos filmes de samurai e porno-soft neste cinema, na saída a pedida era comer hamburguer do “outro lado do Méier”, sem medo de cracudos….

  8. Todos os Santos não dispunha de diversão, o Sr. José da Silva Praça – negociante, adaptou o antigo prédio do Grêmio São Caetano da Rua Getúlio em um confortável cinema com o nome de Todos os Santos, inaugurado em 06/01/1944 com o filme nacional “Moleque Tião”

  9. frequentei muito este cinema,rua getulio,10 e via muito os filmes de maciste,hercules,sansao,golias etc.na epoca gostava muito da marisol e dos filmes de giulianno gemma como o dolar furado e outros.era muito bom,bom demais.eu era feliz e sabia que era feliz!!!velhos tempos!!!

  10. O Cine Todos os Santos, foi inaugurado em 06.01.1944, com o filme nacional “Moleque Tião” com Grande Otelo.

  11. Já perguntei ao Google várias vezes e ele não consegue me mostrar a imagem e o nome do cinema no bairro do RIACHUELO no subúrbio do Rio de janeiro nos anos 70. Alguém sabe?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: