Santa Catarina: Virada Cultural Especial em SP

viradacDa Folha Online:

A Secretaria de Estado da Cultura [de SP] anunciou nesta quarta-feira uma Virada Cultural extra para ajudar os afetados pelas chuvas em Santa Catarina.

A Virada Cultural SOS Santa Catarina terá espetáculos de música, teatro, dança e circo a partir das 18h do próximo sábado [06.12.2008] até 18h do domingo (7) no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

A entrada para os espetáculos será a doação de alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal (fralda descartável infantil e geriátrica, absorventes, sabonetes, toalhas, cotonetes, papel higiênico), produtos de limpeza (sacos de lixo, lonas plásticas, desinfetantes, rodos, água sanitária), roupas, sapatos e cobertores que serão enviados para a população no Estado de Santa Catarina.

Os artistas vão se apresentar gratuitamente sem o recebimento de cachê.

Programação (também da Folha Online):

Sábado

– Saguão – 18h – Música – Tribores

Grupo formado em 2002, o trio reuniu-se com o objetivo de apresentar uma forma própria, diferenciada e divertida de tocar e fazer musica, dando ênfase à percussão.

– Saguão – 19h – Circo – Circo Invisível

Mímico Edgar Bustamante recria o universo mágico do circo apresentando números como: adestrador de elefantes, mágico Rudine, atirador de facas, entre outros.

– Teatro – 20h – Dança – Pedrinho Luz, “Pedrinho Sapopemba”

Após um ano de vivências artístico-culturais e ensaios desenvolvidos por profissionais do meio artístico com jovens dos distritos de Cidade Tiradentes e Sapopemba os Pedrinhos estão prontos para mostrar o potencial destes jovens que participam de Fábricas de Cultura.

– Saguão – 21h – Música – Ceumar

Ceumar tem três discos gravados: “Dindinha 2000″, ” Sempre Viva 2003″ e “Achou! De 2006”, este junto com Dante Ozzetti. No começo de 2009, Ceumar lançará um trabalho inédito somente com canções de sua autoria.

– Saguão – 21h30 – Música – Badi Assad

Badi Assad canta, dança, toca violão e transforma seu próprio corpo numa percussão –tudo ao mesmo tempo.

– Saguão – 22h – Circo – Ricardo Malerbi, “Uma Série de Surpresas”

Ricardo Malerbi é mágico e co-fundador do grupo “Oculto do Aparente”, cuja 1ª realização foi o espetáculo “Além da Mágica”, o qual dirigiu.

– Teatro – 22h30 – Música – LUDOV

Na estrada desde 2002, o quarteto paulistano já lançou dois discos: “O Exercício das Pequenas Coisas” e o recente “Disco Paralelo”.

Domingo

– Saguão – 0h – Música e Dança – Mutrib – Música dos Balcãs e Betty Gervitz – danças circulares

O grupo Mutrib nasceu da convergência dos interesses musicais multiculturais de alguns dos maiores instrumentistas do cenário musical paulistano, pensando nas conexões culturais do mediterrâneo oriental como um grande eixo da cultura mundial, que interliga, desde a Antiguidade, Ocidente e Oriente.

– Saguão – 1h – Performance – Mariana Piza, “Formas-Me”

Performance na qual o público e a performer estarão envolvidos em uma mesma ação. A performer Mariana Piza, vestida com um macacão de peças de Lego, estará em exposição em uma cadeira de tubos de PVC. O público será construtor da obra a partir da interação com a performer, encaixando outras peças no macacão, compondo sua forma.

– Teatro – 1h15 – Música – Marina de La Riva

Filha de mãe brasileira e pai cubano, a cantora estreou no ano passado em CD com seu nome, no qual funde a música e os ritmos da ilha de Fidel à tradição da nossa MPB.

– Teatro – 2h – Teatro – “Risoterapia”

Comédia com texto e interpretação de Nilton Rodrigues, na qual o enredo é conduzido por cinco personagens. A loucura, as neuroses, os preconceitos, o estresse contemporâneo e outras questões da sociedade são temas do espetáculo.

– Teatro – 2h30 – Música – Cachorro Grande

Eles se conheceram nas ruas de Porto Alegre, ainda nos anos 90. Ralaram e se divertiram, fazendo shows pelo país até chegarem ao grande público, em 2005, com Pista Livre.

– Saguão – 10h – Teatro Infantil – “Os Três Porquinhos”, Grupo Furunfunfun

Espetáculo dramático-musical que transcende o universo infantil e atinge também o público adulto.

– Saguão – 11h – Música – Léa Freire e Teco Cardoso Quinteto

Léa Freire “flautas”, Teco Cardoso “sax”, Tiago Costa “teclado”, Fernando de Marco “contra-baixo” e Edu Ribeiro “bateria”.

– Saguão – 11h40 – Circo – Circo Vox

O espetáculo “Curta A Temporada” tem o estilo do novo circo, misturando palhaços, ilusionistas, acrobatas, contorcionista e malabarista à magia do canto, luz negra e imagens em vídeo.

– Teatro – 12h – Teatro de Improvisação – “Jogando No Quintal”

O “Jogando no Quintal” entrou em seu sexto ano em cartaz. O improviso é o tema central do espetáculo, baseado na estrutura de um jogo de futebol, onde os palhaços do elenco criam as cenas na hora a partir de temas sugeridos pelo público, que também atua elegendo as melhores improvisações.

– Saguão – 13h – Música – Òctrombada, “Miscelânia e Kinconkros-Pra Cantar e Imaginar”

Desde 2001 o ÓcTrombada desenvolve seu trabalho nas áreas artística e educacional com música e teatro para públicos de todas as idades.

– Saguão – 13h30 – Música – Caracaxá, “De Recife a São Paulo”

Fundada no ano de 2003, a Cia Caracaxá trabalha a música e dança das diferentes nações de maracatu, inspirada nas particularidades de cada uma delas.

– Teatro – 14h – Dança – “A Joaninha”, Ballet Stagium

“Danças da Ilha de Santa Cruz” coreografado por Décio Otero e dirigido por Marika Gidali possibilitou um amplo estudo da história do Brasil.

– Saguão – 15h – Contação de Histórias – Giba Pedroza

Giba Pedroza é contador de histórias e pesquisador de literatura infantil e tradição oral há vinte anos.

– Saguão – 15h30 – Contação de Histórias – Lidia Engelberg

A atriz Lídia Engelberg conta histórias utilizando exclusivamente a voz, o corpo e o espaço. A apresentação terá duas histórias: um conto de fadas (“A Bruxa Salomé”), um causo (“Gretel a Esperta”).

– Teatro – 16h – Circo ou Música

– Saguão – 17h – Música – Banda Paralela

Fundada em meados de 1993 com encontro informal de alguns músicos da banda Sinfônica do Estado de São Paulo.

– Teatro – 18h- Dança – Pedrinho Luz, “Pedrinho Cidade Tiradentes”

Após um ano de vivências artístico-culturais e ensaios desenvolvidos por profissionais do meio artístico com jovens dos distritos de Cidade Tiradentes e Sapopemba os Pedrinhos estão prontos para mostrar o potencial destes jovens que participam de Fábricas de Cultura.

Virada Cultural SOS Santa Catarina
Quando: de 18h de sábado (6) até 18h de domingo (7)
Onde: Teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo)
Quanto: mediante doação de itens água potável, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal (fralda descartável infantil e geriátrica, absorventes, sabonetes, toalhas, cotonetes, papel higiênico), produtos de limpeza (sacos de lixo, lonas plásticas, desinfetantes, rodos, água sanitária), roupas, sapatos e cobertores

A matéria foi encontrada aqui.

~ por Tommy Beresford em dezembro, 04 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: