Oscar 2008/2008: Um Tom Mais Popular

Do Globo Online:

Walt Disney está dentro. Esta semana o estúdio pisa em novo terreno ao começar uma campanha que ousadamente oferece o seu “Wall-E” como competidor para o Oscar de melhor filme, honra nunca ganha antes por algum filme de animação. A Warner Brothers está nessa, também. O estúdio recentemente divulgou planos da sua campanha em vários fronts para que o seu blockbuster “Batman – O Cavaleiro das Trevas” emplaque entre os votantes da Academia. A Paramount também deve entrar na festa. Junto com a Marvel Enterprises, aposta no Oscar de filme para “Homem de Ferro”, e em outro para o seu ator principal, Robert Downey Jr., ao mesmo tempo em que promoverá o mesmo astro como ator coadjuvante, por seu papel na comédia de sucesso da DreamWorks “Trovão tropical”.

Depois de muitos anos dando bastante espaço para as companhias de filmes independentes e divisões de filmes de arte dos grandes estúdios – que ganhavam boas críticas da imprensa, mas bilheterias minguadas, de títulos como “Onde os fracos não têm vez” e “Sangue negro”, este ano os grandes estúdios estão empurrando alguns de seus maiores sucessos de público para a corrida pelas estatuetas. Essas campanhas multimilionárias vêm à tona quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas – cujos mais de seis mil membros escolhem os candidatos aos Oscars – planeja dar ao seu show anual algo com mais sabor comercial e popular.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em novembro, 03 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: