Nova Versão de Barrados: Mais Ousadia

Da Folha:

“Parece o Oscar, e todas as garotas são a Scarlett Johansson.” O espanto dos irmãos Annie e Dixon ao ingressar no colégio West Beverly Hills, no bairro nobre de Los Angeles, é o mesmo de Brenda e Brandon Walsh quando chegaram à escola no começo dos anos 90, no primeiro capítulo de “Beverly Hills, 90210”, exibida no Brasil como “Barrados no Baile”.

Uma das séries adolescentes de maior sucesso dos anos 90, “Barrados…” ganhou em setembro uma comentada nova versão nos Estados Unidos, que estréia na próxima quarta por aqui, no canal pago Sony.

O seriado girava em torno da adaptação dos irmãos Walsh, recém-chegados de Minnesota, a Beverly Hills, entre amigos endinheirados — Kelly, Dylan, Donna, Steve, David e Andrea — e percalços juvenis. O programa só deixou de ser transmitido dez anos depois de sua estréia, em 2000, quando não havia mais conflitos que seus personagens não tivessem enfrentado ou combinações românticas (e outras nem tanto) inéditas entre eles.

A nova série mantém semelhanças com o enredo original — como os conflitos óbvios e personagens estereotipados –, mas tem mais ousadia. Logo no primeiro capítulo, por exemplo, fica implícita uma cena de sexo oral; em outro momento, uma personagem é cobrada por dívida de drogas — em tempos de produções como a badalada “Gossip Girl”, os conflitos juvenis típicos das primeiras temporadas de “Barrados…” soam definitivamente ultrapassados.

Os irmãos Annie (Shenae Grimes) e Dixon (Tristan Wilds) fazem as vezes dos antigos gêmeos protagonistas, com a diferença de que agora o “novo” Brandon é negro e adotado. A família — antes Walsh, agora Wilson — não se muda para a Califórnia só por causa do novo emprego do pai, Harry (Rob Estes), que assume a direção do colégio, mas para ajudar a avó, uma sarcástica ex-atriz às voltas com o alcoolismo.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em novembro, 03 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: