Ruy Polanah

Da Folha Online:

O ator Ruy Polanah morreu aos 86 anos no Rio de Janeiro, informou nesta quinta-feira o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated/RJ).

Polanah participou da produção “Ele, o Boto”, do cineasta Walter Lima Jr., que também tinha no elenco Fernando Torres, que morreu nesta quinta-feira aos 80 anos no Rio de Janeiro.

Polanah participou de 32 filmes, entre eles marcos do cinema novo como “Ganga Zumba-Rei dos Palmares” (1963) e “Os Fuzis” (1964).

Em 60 anos de carreira, além de atuar, Polanah fez supervisão de produção de filmes como “São Bernardo” (1964) e “Os Deuses e os Mortos” (1970). Um dos seus últimos trabalhos foi “Tainá 2- A Aventura Continua” [foto], em 2004.

Ruy Polanah morreu na última terça-feira [02.09.2008] e será cremado no próximo sábado [06.09.2008] às 10h30, no cemitério do Caju.

A notícia foi encontrada aqui.

~ por Tommy Beresford em setembro, 05 2008.

2 Respostas to “Ruy Polanah”

  1. Soube da notícia do falecimento de Rui Polanah, apenas hoje.
    Por incrivel que pareça sou sua sobrinha d sangue (filha de seu irmão mais velho Luis Polanah que também já faleceu). Várias vezes liguei para sua casa e não obtinha resposta, assim como o resto da família que se encontra em Portugal.
    Se fosse possível gostaria que algum amigo deitasse uma flor ao mar pelos sobrinhos que estão em Portugal e outro nos EUA. Os nossos nomes são Marília (mais velha), eu Sonia, Paulo Sérgio e Luis Pedro. Gratos ficamos pelo vosso gesto.
    Abraço
    Sonia Polanah

  2. a diandra disse que ama o brendo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: