Olimpíadas Made In China

Além de sabermos que o evento foi dirigido pelo cineasta Zhang Yimou (leia no post de 08.08.2008), aos poucos vão sendo publicados mais detalhes sobre a cinematográfica cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim… infelizmente nem todos positivos. O Terra publicou hoje:

A menina chinesa que supostamente cantou “Ode à Pátria” durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim fez playback porque a verdadeira cantora não era bonita o suficiente para representar a China, admitiu o diretor musical do espetáculo.

(…) “Era uma questão de interesse nacional. A criança que apareceria diante das câmeras tinha que ser expressiva”, justificou Chen, célebre compositor chinês.

Leia mais clicando aqui. Na foto, a menina da esquerda é Yang Peiyi, a cantora de fato (a que foi substituída). À direita, sua substituta, Lin Miaoke, que participou da cerimônia no lugar de Yang.

Outra notícia relacionada:

O coreógrafo chinês Shen Wei foi acusado de plágio ao preparar uma das coreografias apresentadas na cerimônia de abertura da Olimpíada de Pequim, que teria sido copiada de uma criação do escultor, coreógrafo e pintor italiano Enzo Carnebianca.

“She Wei mais uma vez plagiou minha obra”, acusou o italiano em uma carta enviada ao presidente do Comitê Olímpico da China, Liu Qi, e ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano.

Leia mais neste blog.

~ por Tommy Beresford em agosto, 12 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: