SP: Cinema Também Tem Vez na Bienal 2008

Do Globo Online:

A 20ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo deve receber 800 mil visitantes entre os dias 14 e 24 de agosto de 2008 no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista, um público recorde, segundo os organizadores. No evento, que tem a participação de 80 editoras, serão lançados mais de 4 mil novos títulos. Já está confirmada a presença de 46 autores internacionais de 30 nacionalidades.

– A Bienal do Livro de São Paulo é o segundo maior evento do gênero do mundo e só perde em tamanho e importância para a Bienal do Livro de Frankfurt – diz Rosely Boschini, presidente da Câmara Brasileira do Livro, completando que em 2008 a Bienal terá 684 horas de atividades voltadas a adultos, jovens e crianças, o que equivale a uma média de uma atividade a cada três minutos.

O romancista, produtor, diretor e roteirista de cinema mexicano Guilherme Arriaga (“Amores Brutos”, “Babel” e “21 Gramas” – foto) é uma das principais atrações desta edição. Ele vem ao Brasil para lançar o romance “Esquadrão guilhotina”, que tem como pano de fundo a revolução mexicana. O italiano Vicenzo Cerami, co-roteirista de “A vida é bela”, divide as atenções com Arriaga e traz ao Brasil o livro “Conselho a um jovem escritor”.

A matéria completa pode ser encontrada aqui.

~ por Tommy Beresford em julho, 30 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: