Primeiros Números do Fim de Semana

Do Globo Online:

Se Breno Silveira quiser repetir o ótimo resultado de 5,3 milhões de espectadores de seu primeiro longa, “2 filhos de Francisco”, será preciso torcer muito para o boca a boca em torno de “Era uma vez…”. O filme estreou neste fim de semana em 89 salas, atraindo 53,3 mil pessoas para o cinema, num total arrecadado de R$ 539 mil. A média de ocupação foi de 600 espectadores por sala.

Segundo dados da empresa de análise de mercado Filme B, “Era uma vez…” ficou em sexto lugar na bilheteria do fim de semana, atrás de “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, “Kung Fu Panda”, “Hancock”, “Viagem ao centro da Terra” e “Arquivo X – Eu quero acreditar”. A análise é que “Era uma vez…” foi muito bem no Rio de Janeiro, mas mal em outros mercados, como São Paulo.

O líder brasileiro de 2008 ainda é “Meu nome não é Johnny”, com 2,1 milhões de espectadores. Em sua estréia, em janeiro, o filme de Mauro Lima ocupou 104 salas e fechou o primeiro fim de semana com 191 mil pagantes.

Já o campeão nacional da Retomada, “2 filhos de Francisco”, abriu seu primeiro fim de semana, em agosto de 2005, em 351 salas e fez 265,5 mil espectadores.

A matéria pode ser encontrada aqui.

Mais posts no Cinema É Magia sobre Breno Silveira clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em julho, 29 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: