Um Big Brother Teen Para o Cinema

Reportagem de Karen Durbin publicada no Terra:

Pode ser difícil superar os traumas do segundo grau. Algumas pessoas jamais conseguem sair da escola, e ainda continuam tentando conquistar a amizade dos alunos mais queridos. Com American Teen, que estréia nesta sexta-feira nos Estados Unidos, Nanette Burstein pode alegar certa experiência sobre o tema. O filme lhe valeu um prêmio como documentarista no festival Sundance de cinema este ano, e gerou uma guerra entre exibidores pela aquisição de seus direitos.

Burstein co-dirigiu com Brett Morgen dois documentários muito respeitados – On the Ropes, sobre três jovens boxeadores que sonham escapar da pobreza pelo esporte (o filme recebeu uma nomeação ao Oscar); e The Kid Stays in the Picture, uma biografia do extravagante produtor cinematográfico Robert Evans. Mas o que a inspirou a realizar American Teen foi algo de mais pessoal: a intensidade de suas experiências como secundarista, duas décadas atrás, em Buffalo.

Para produzir o filme de 90 minutos, Burstein se mudou para Warsaw, Indiana, e, usando múltiplas câmeras, registrou mil horas de imagem nas vidas de quatro alunos de 17 anos que estavam concluindo o colegial na moderna escola da cidade.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em julho, 19 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: