Oscar Póstumo Para Um Coringa Hipnótico

Do Terra:

O ator Heath Ledger foi muito elogiado pela crítica australiana nesta sexta-feira por sua derradeira atuação no papel de Coringa no novo filme sobre Batman. Os elogios alimentaram especulações sobre a possibilidade de um raro Oscar póstumo.

(…) “Despedida hipnótica do Coringa”, escreveu o crítico Garry Maddox, do Sydney Morning Herald, dizendo que o filme deixará registrado o brilho do ator de 28 anos que morreu em janeiro, em seu apartamento em Manhattan, de uma overdose acidental de medicamentos.

David Stratton, do jornal The Australian, disse que a atuação de Ledger como “um vilão inesquecível, genuinamente assustador” foi um cruzamento entre Marlon Brando e James Cagney, com uma pitada de Edward G. Robinson.

A editora de cinema do Daily Telegraph, Vicky Roach, disse que há uma intensidade mórbida no interesse suscitado pela atuação final de Ledger, mas que “seu triunfo na criação de um dos vilões mais memoráveis da história recente do cinema deve ser comemorado”.

(…) “Se há um movimento em favor de dar a Ledger o primeiro Oscar póstumo de ator desde que Peter Finch o conseguiu por Rede de Intrigas, de 1976, estou dentro”, escreveu o crítico de cinema da Rolling Stone, Peter Travers.

Leia o texto completo clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em julho, 12 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: