Bastidores Polêmicos de Hollywood em Livro

O livro não é novo (2001), mas a matéria do Terra foi publicada em 19.06.2008:

Junho é o mês do orgulho gay e, assim como a data pede, muitos atores e atrizes ativistas levantam a bandeira homossexual em busca de direitos iguais a esses grupos. No último dia 9, personalidades como T.R. Knight, Ellen Degeneres, Portia de Rossi e Neil Patrick Harris, entre outras figuras assumidas da cena hollywoodiana, comemoraram a permissão do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia. Se esta condição hoje recebe um tratamento mais natural, é seguro que nem sempre foi assim.

Desde seu início, a indústria cinematográfica esconde escândalos. Isso já foi retratado em diversas teses apresentadas nos últimos anos, especialmente no polêmico livro “Bastidores de Hollywood”, do jornalista americano William J. Mann, que fez um estudo completo da cena artística norte-americana entre os anos de 1910 e 1969.

Mann tira do armário atores como Gary Cooper, Cary Grant, Marlene Dietrich, Burt Lancaster e Greta Garbo, entre outros. Enquanto estavam vivos, a sexualidade de tais artistas era apenas questionada fora dos estúdios. No entanto, depois que a maioria deles morreu, alguns dos mistérios foram divulgados amplamente.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Sobre o mesmo tema, leia sobre o casamento do ator George Takei, o capitão Sulu da série Jornadas nas Estrelas, com seu parceiro Brad Altman no post União Civil Liberada.

O livro de William J. Mann na Amazon: clique aqui.

~ por Tommy Beresford em junho, 21 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: