Donna Summer: Falecimento

Donna Summer

Donna Summer

Uma de minhas primeiras lembranças cinematográficas vem de um tempo em que os espectadores iam ao cinema ainda sem lugar marcado e sem sessões fechadas: você poderia entrar e sair do cinema na hora em que quisesse, assistindo quantas sessões desejasse. Mais que isso: muitos cinemas exibiam dois filmes, às vezes bem díspares.

Me lembro como se fosse ontem de ter ido assistir a um filme de Os Trapalhões com minha mãe e, logo em seguida, o filme era “Até que Enfim é Sexta-Feira”, com Donna Summer em meio a protagonistas como Jeff Goldblum, Debra Winger, Michael Durrell… No filme, seu primeiro e único (1978), ela fazia o papel de uma cantora iniciante, que tentava de qualquer maneira alcançar o estrelato. Era leve, divertido, dançante… “Last Dance”, seu hino até hoje, era a música que a personagem tentava emplacar.

Depois disso, Donna Summer entrou no rol de meus artistas favoritos. No Brasil, ela já despontava com “I Remember Yesterday”, uma de suas grandes canções… Só para citar algumas:

- I Remember Yesterday (1977)
– I Feel Love (1977)
– Last Dance (1978)
– MacArthur Park (1978)
– Bad Girls (1979)
– No More Tears (Enough Is Enough) (com Barbra Streisand) (1979)
– On the Radio (1980)
– She Works Hard For the Money (1983)
– Breakaway (1989)

Hoje recebo com muito pesar a notícia do falecimento desta que é chamada a rainha da Disco Music, que se vai precocemente. De acordo com o portal Terra, Donna Summer, uma das maiores cantoras americanas de todos os tempos, morreu em 17.05.2012 aos 63 anos, na Flórida, depois de uma grande e secreta batalha contra o câncer:

A cantora Donna Summer morreu na manhã desta quinta-feira (17) após uma batalha contra o câncer. Conhecida como rainha da disco music, ela tinha 63 anos e estava na Flórida no momento de sua morte. As informações são do site TMZ.

De acordo com fontes do site, a cantora estava tentando manter a doença em segredo. No entanto, uma fonte teria dito que há duas semanas ela estava relativamente bem e que tinha planos de terminar o álbum no qual vinha trabalhando.

Donna ganhou cinco vezes o Grammy ao longo da carreira e fez muito sucesso nos anos 70 com hits como Last Dance, Hot Stuff e Bad Girls.

Leia mais clicando aqui.

Ficha do filme no IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt0078382/

No site da Veja:

A vencedora de cinco prêmios Grammy se mantinha discreta sobre sua doença, e trabalhava em um novo disco, disse ao ‘TMZ’ um amigo da artista.

Nascida em Boston no dia 31 de dezembro de 1948, LaDonna Adrian Gaines – verdadeiro nome da responsável de grandes sucessos das décadas de 70 e 80 como ‘Last Dance’ e ‘Bad Girls’ – era casada com o cantor e produtor Bruce Sudano, tinha três filhas e quatro netos.

‘Enquanto choramos sua morte, celebramos em paz sua extraordinária vida e seu contínuo legado. As palavras realmente não podem expressar o quanto agradecemos por suas orações e seu amor por nossa família neste delicado momento’, acrescentou a família Sudano, referindo-se aos fãs da cantora.

A nota foi encontrada aqui.

~ por Tommy Beresford em maio, 17 2012.

Uma resposta to “Donna Summer: Falecimento”

  1. era muito talentosa! fará falta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 134 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: