O drama de Tonia Carrero

Tonia Carrero

Tonia Carrero

O portal iG traz matéria (julho de 2011) que conta por que a atriz Tonia Carrero, prestes a completar 89 anos, com quase sete décadas dedicadas às artes, saiu de cena:

Involuntariamente. Por motivos de saúde, uma das maiores estrelas do teatro e da TV brasileira, que viveu intensamente seu ofício, está reclusa em casa, no Jardim Botânico, zona sul do Rio.

Tonia não recebe amigos, raramente atende a telefonemas. Está na companhia de um enfermeiro e de alguns poucos parentes próximos. Beatriz Segall, em recente entrevista ao programa de Amaury Jr., comentou sobre as atrizes veteranas que continuam a atuar. Citou Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Betty Faria, Eva Todor, Marília Pêra… e fez um rápido lamento sobre o fato de “Tonia não trabalhar mais”.

Mas afinal o que aconteceu com Tonia? Segundo o sobrinho Leonardo Thiery, que convive com ela atualmente, a atriz sofre de um comprometimento nos nervos que fazem a ligação com as pernas. Tonia se locomove com ajuda. “É um problema neurológico que a impede de caminhar com facilidade. Mas está lúcida, vê televisão todo dia. Sente-se desconfortável com frequência, por isso não sai mais de casa nem recebe visitas”, conta ele.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em julho, 20 2011.

6 Respostas to “O drama de Tonia Carrero”

  1. oi gostaria de saber sobre a saude de tonia. pois gosto muito dela , ela e linda.

  2. Gosto muito de TÔnia Carrero acompanho a sua carreira desde “Sangue do meu Sangue” ( a primeira versão), passando por “a proxima atração”, “Pigmaleão 70″, “Agua Viva” e outras… com relação as Peças teatrais, “A Divina Sarah” em, 1984, no rio de Janeiro e “as Atrizes” em Belém. Foi ai que tive um contato direto com ela no camarin, ela superou todas as minhas espectativas quanto a simplicidade a elegancia e o talento. A peça ficou em cartaz aqui em Belém uma semana e ela fez questão que eu a visitasse durante todo esse tempo após a apresentação no camarin, foi demais para um fã que quando a descobriu tinha 10 anos e agora tem 52 anos. Tônia Carrero, assim como Maria Bethânia (a cantora) são exemplos( para mim) de profissionalismo e seriedade com a ARTE. Lauro Neto. (Belém-Pará).

  3. Embora ñ seja adepta de novelas, conheço Tônia Carrero, 1 pouco p/filmes, 1 pouco p/TV e acho-a 1 mulher belíssima, charmosa, enfim, glamourosíssima. Vejo fotos dela qdo jóvem e acho que ela foi 1 das mulheres + lindas, senão a + linda mesmo. Como nunca + a vi, resolvi buscar no Google, p/saber o que houve e fiquei surpresa em saber o tipo de doença que ela tem, p/coincidência, eu tenho o mesmo problema, mas tvz p/ser + nova, ainda “seguro o rojão”, o que está sendo difícil, pois moro sozinha e ñ conto c/ninguém, só espero que ela esteja feliz, pq eu ñ me sinto, tvz p/fato de ser só, tenho muita depressão, então tbm quase ñ recebo ninguém e pouco saio, pois ñ tenho firmeza nas pernas e nem sempre tenho vontade de ver as pessoas. Quero guardar na memória a fisionomia daquela mulher maravilhosa que eu sempre admirei. O ruim de se ter sido muito bonita na juventude, é ter que conviver c/mudança radical que a idade traz, mesmo que o espírito seja jóvem, o espelho conta a verdade e essa verdade é cruel, mas vamos deixar p/lá, só quero que Tônia seja feliz, que ela consiga ter a felicidade que ela gostaria de ter, e ñ a que os outros gostariam que ela tivesse.Deixo 1 bj .

    Branca

  4. Quem conheceu Tônia mais de perto não consegue esquecer jamais. Parecia um sol, um sol de olhos azuis, os mais belos olhos azuis do mundo. Era tão linda, mas tão linda que chegava a doer. Confesso que me incomoda demais falar dela no passado, pois ela foi muito presente na minha vida durante um tempo e muito importante pra mim, muito mesmo . As notícias sobre ela são tão contraditórias….ainda estava tão bem quando fez A visita da velha senhora, tão bem, tão linda. Sinto saudades dela, sinto mesmo e sei que será difícil revê-la, mas que eu gostaria, gostaria sim, demais. Sò queria ter certeza de que ela está bem, só isso.
    Beijos, querida e obrigada por tudo sempre. Com amor, Claudia.

    • Oi, Claudia ! Obrigado pelo comentário. Não esqueça que este post é de julho de 2011. Um abraço.

      • Eu sei, mas senti tanta necesssidade de escrever…sabe como é, fui no embalo da mais pura e plenai emoção. Um abraço para você também.

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 130 outros seguidores

