Norma Bengell: Saúde abalada e sem emprego em vista

O Globo Online entrevistou Norma Bengell, diva do cinema brasileiro que hoje infelizmente vive com dificuldades, sem trabalho e sem prestígio:

Numa sala espaçosa, na casa onde mora, na Gávea, Norma Bengell passa o dia num canto, sentada numa poltrona, vendo TV. Ao alcance da mão, uma garrafa d’água e dois maços de cigarro. Quando precisa se levantar, aperta uma campainha e chama a acompanhante, Vilma Gomes, que trabalha para ela há duas décadas. Para virar o corpo para a foto, ela tem dificuldades; para mudar o braço de posição, também. Aos 75 anos, sem filhos e viúva, a mulher que foi uma das principais estrelas do país, presente na música, no teatro, na TV e, sobretudo, no cinema, passa semanas sem sair de casa, sem uma fonte de renda regular há mais de um ano e, diz, sem poder saldar as dívidas acumuladas. Norma quer voltar a filmar.

Foto de Mônica Imbuzeiro no Globo Online: Norma Bengell em sua casa na Gávea aos 75 anos  - abril de 2011

Foto de Mônica Imbuzeiro no Globo Online: Norma Bengell em sua casa na Gávea aos 75 anos – abril de 2011

O último papel de Norma foi na televisão, como a personagem Deise Coturno no humorístico “Toma lá, dá cá”, da TV Globo, encerrado em dezembro de 2009. Pouco depois, ela escorregou num tapete de casa, sofreu um tombo e precisou operar a coluna e o cotovelo. Dali em diante, a atriz só deixou sua casa para ir ao hospital e para dar entrada no pedido de aposentadoria, que ainda não saiu.

Leia a reportagem completa clicando aqui.

Update 09.10.2013 – Infelizmente, Norma faleceu em 09.10.2013:
Norma Bengell (1935-2013)

~ por Tommy Beresford em abril, 05 2011.

9 Respostas to “Norma Bengell: Saúde abalada e sem emprego em vista”

  1. O Brasil esquece seus astros…pena.

  2. Isso é uma VERGONHA uma atriz dessa grandeza estar fora da midia e nessas condições sendo que qualquer BBB ou participante de qualquer reality show vira atriz da noite pro dia QUE VERGONHA BRASIL !!!

  3. realmente as pessoas quando estão na melhor?! idade são esquecidas a não ser figurinhas como Fernanda Montenegro, Gloria Menezes e outras…é lamentável.

  4. Lamentável esquecer uma estrela de tamanha grandeza, mas convenha
    mos isso e coportamento de um pais com uma cultura destruida pelo –
    egoísmo de politicos que usam verbas destinadas a cultura em beneficio proprio. Lamentavel ter que deixar uma respostas dessas aqui. Lamentavel!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Uma vergonha total mesmo! Quem diria que isso poderia acontecer. E nossos participantes de reality shows medíocres são endeusados.

  6. também acho um absurdo uma extraordinaria atriz c/ tanto talento ser deixada de lado e na hora que + precisa.é assim na tv e na música nos dias de hoje.vemos tanto lixo sendo consagrado as vezes alguns aparecem do nada e a tv. já os endoladra.e pergunto eu cade os amigos da tv seja diretor,ator,atriz e escritor que dizem que são todos amigos.mentira amigo é dinheiro no bolso.o caso da norma bengell não é a primeira e a última.os amigos nessa hora fogem.

  7. É realmente muito lamentável tudo isso. A grande maioria ironiza dizendo que dinheiro não é tudo não vale nada, mas olha aí o exemplo!!! Se vc não tem dinheiro vc não come, não dorme, não cuida da saúde, … etc…etc… todo mundo te vira às costas… Pensar e se prevenir para a idade avançada, quando já não poderemos mais trabalhar, DEVIA ser obrigatoriedade de todo ser humano… Fica a dica…

  8. infelismente nao conhecia o trabalho e o talento dessa mulher pois fiquei muito comovida com a reportagem sobre a situacao em que ela se encontra hoje,enfim agora que é a hora de dar valor é atencao pra ela, porque as pessoas so conseguem enchergar o proximo quando o mesmo estao por cima do sucesso ou seja da fama e da midia. Infelismente eu nao tenho condicoes finceiras para ajuda-la, mas se eu tivesse com certeza eu ajudaria essa mulher, poxa gente ajudem essa mulher que tanto representou o Brasil, dedico essa mensagem para todos o artistas de televisao que conhecem o trabalho e o grande talento de Noma Bengell.

  9. Infelizmente mais um caso (ou ocaso) de uma estrela de tamanha grandeza tanto nacional como internacionalmente que, na terceira idade é esquecida tanto pelos “amigos” como pelo seu público. Já vimos isso com Wilza Carla, com as irmãs Batista e tantos e tantos outros, cantores, atores, jogadores. Me pergunto onde estavam até agora os colegas que a elogiavam como pessoa e como atriz, esses mesmo que, por sorte (e até por merecimento) ainda estão na mídia, curtindo sua fama talvez passageira, bem empregados e financeiramente garantidos? Após a morte, como aconteceu agora com nossa Norma, com certeza não se negarão a dar seus depoimentos de como ela foi grande atriz, grande colega, grande Diva, grande representante da arte brasileira tanto em nosso país como no exterior. Que bom. Pena que elogios depois de morta não a ajudaram a saldar suas dívidas, a amenizar seu sofrimento físico nem moral e muito menos a ter um final de vida um pouco menos solitário e infeliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 129 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: