Do Começo ao Fim: Sucesso no Youtube

Rafael Cardoso e João Gabriel, protagonistas de Do Começo ao Fim

Rafael Cardoso e João Gabriel, protagonistas de Do Começo ao Fim

Reportagem de Guilherme Scarpa fala sobre “Do Começo ao Fim”, de Aluizio Abranches, sobre o qual já falamos aqui no blog (leia aqui) e que já tem mais de 1 milhão de acessos no YouTube antes da estreia:

Homossexualidade, amor e incesto. São esses os pilares da construção da mais nova polêmica do cinema nacional. Com estreia prevista para 13 de novembro, o filme ‘Do Começo ao Fim’, de Aluízio Abranches — aquele que deixou Júlia Lemmertz e Alexandre Borges nus em pelo em ‘Um Copo de Cólera’ — tem mais de 1 milhão de acessos no YouTube (somente com um trecho de quatro minutos) e conta uma história de amor entre os irmãos vividos pelos atores João Gabriel e Rafael Cardoso.

“Eu me espantei por ter achado possível. É forte. Quando li o roteiro, pensei: ‘Se for feito assim, vai rolar. Pode ficar bonito. E ficou”’, conta Júlia Lemmertz, que aceitou o papel da mãe dos meninos que se apaixonam sem pestanejar. “É uma personagem enigmática, mas não tem nada a ver comigo. Eu não teria essa liberação interna da personagem, a permissividade. O filme questiona o que seria da vida se a moral funcionasse diferente”, analisa a atriz, mãe de Luísa, de 20 anos, e Miguel, 9.

No filme, ela vive uma médica arrojada que tem dois filhos — um de cada casamento — e, embora haja uma diferença de quatro anos entre os dois, percebe muito cedo que há outros sentimentos além da extrema afinidade que têm. “Ela lida com isso de uma forma muito tranquila e deixa rolar. Não tem baixaria, é quase uma fábula”, diz Julia, que contracena com Fábio Assunção no longa-metragem. Ele vive o pai de um dos meninos.

Para Aluízio Abranches, ‘Do Começo ao Fim’ está destinado ao sucesso, mesmo com os temas espinhosos que aborda: “Fizemos um DVD de divulgação que, não se sabe como, parou no YouTube. Tentei tirar, mas ele já tinha 30 mil acessos. Deixei rolar e hoje tem mais de 1 milhão. O filme ganhou simpatia de antemão”, celebra o diretor, sem receios. “Temos um tabu aqui, o incesto. Porque a homofobia é crime. Hoje em dia, quem tem preconceito contra os gays é cafona, ultrapassado e ridículo”, decreta.

Leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em outubro, 14 2009.

Uma resposta to “Do Começo ao Fim: Sucesso no Youtube”

  1. adorei descobrir essa matéria que fiz aqui, num blog de cinema. :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 130 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: