Diários do Vampiro versus Crepúsculo: Acusações de plágio

A autora de “Diários do vampiro” (“The Vampire Diaries“), L.J. Smith, acusa Stephenie Meyer de copiar os ingredientes de sua obra no sucesso teen “Crepúsculo”, de acordo com matéria do Globo Online:

L.J. Smith

L.J. Smith

O sucesso da série “Crepúsculo” fez dos vampiros estrelas do pop, mas esse reino das trevas moderninho, que já se alastra por literatura, cinema e TV, pode ter seu equilíbrio abalado por uma polêmica entre duas de suas matriarcas. Autora da série “Diários do vampiro”, publicada em 1991 e recentemente adaptada para um seriado de TV que estreia no Brasil em outubro (no Warner Channel), a americana L.J. Smith acusa de plágio a toda poderosa Stephenie Meyer, responsável pela febre vampiresca atual.

Em entrevista exclusiva à Megazine, por e-mail, Smith diz que Meyer chupou vários ingredientes de suas histórias. Curioso para fazer sua própria comparação? O primeiro volume de “Diários…” foi lançado no Brasil em agosto, pelo selo Galera Record. Os outros deverão sair nos próximos meses e, ano que vem, haverá uma reedição da série “Night world”, da qual a autora diz ter saído boa parte do recheio de “Crepúsculo”.

- Há muitas similaridades entre “Diários…” e “Crepúsculo” (lançado em 2005). Além disso, vários elementos foram tirados de “Night world” (publicada de 1996 a 1998). Quase todos os personagens e os desdobramentos importantes nos livros de Meyer podem ser encontrados nos meus livros – dispara Smith, chamando para a briga. – Eu desafio a autora de “Crepúsculo” a um debate público pela web. Quero ver como explica todas as similaridades.

Stephenie Meyer

Stephenie Meyer

Aos 35 anos, Meyer já vendeu 77 milhões de exemplares dos quatro títulos de sua série. Lançado ano passado, o filme adaptado do primeiro livro foi um estouro e o segundo, “Lua nova”, estreia no fim deste ano. O curioso é que, não fosse esse sucesso, a própria Smith não estaria de novo sob os holofotes. Do seriado “True blood” à prometida refilmagem de “Buffy – A caça-vampiros”, toda a onda sanguinária que motivou a adaptação da trilogia “Diários…” para a TV e, por tabela, o relançamento dos livros foi levantada por “Crepúsculo”.

A matéria é do Globo Online: leia mais clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em setembro, 29 2009.

196 Respostas to “Diários do Vampiro versus Crepúsculo: Acusações de plágio”

  1. Acho bem possível mesmo. Eu comecei a ler o ”diários de vampiro”, só o primeiro e já achei muitas coisas parecidas! No jeito deles no colégio e tudo… A diferença é que Elena do ”Diários” é a menina mais popular e linda do colégio e a Bella do ”crepúsculo” não… e ela não gosta de popularidade, enfim… mas fora isso tem muitas coisas parecidas. Foi a primeira coisa que pensei quando comecei a ler. A Stephanie se ‘INSPIROU’ muito ali.

    • e diario de um vampiro só volto a tela por causa do sucesso de crepúsculo

      • Se você não sabe os livros da L. J. Smith são bem mais antigos e fizeram muito suscesso nos anos 90 (Então antes de falar alguma coisa saiba algo do assunto). Depois de anos do nada aparece outros livros com o tema de vampiro super parecido com os livros da Smith? Me poupe néh, Crepúsculo é uma cópia mal feita de The vampire diaries

      • nada a ver diarios esiste a mt tempo e sio foi adaptadoi crepusculo que copiou

    • e ñ é tão igual assim tem muitas coisas diferentes vai me dizer q lua nova , eclipse e amanhecer também são imitações de diario de um vampiro kkkkkkkkkkkkkk

  2. eu queria saber se vampiro existe como o do crepusculo

    • Conserteza existe.E so vc pegar um aviao e ir pra Forks que vc vai ver um monte la.Mais coidado pra nenhum sugar teu sangue…kkkkkk

  3. Sei não,viu? Se Vampiries Diaries fosse tão bom quanto não teria feito sucesso como a saga da Steph ? Tudo bem, se a Meyer se inspirou,ela devia dar os créditos e falar sobre isso,mas em momento algum eu a vi citando na outra saga. Sei qua há outras maneiras de explorar a história de vampiros, mas ela deve ter achado essa a melhor maneira e talvez seja mera coincidência as semelhanças. Continuo achando a saga da Steph melhor do que a da Smith. Existe muita gente querendo tirar proveito do sucesso dos outros e espero que a L.J. não seja mais uma. ;*

    • parabens adorei vc eu concordo crepusculina

    • Lisa Jane está no mercado à mais tempo. E realmente a Stephenie Meyer se inspirou nos livros da L.J. – Discordo da sua opinião, no momento que você citou que a obra da Stephenie era a melhor, pois ambas contam uma história interessante, mas a Lisa conseguiu escrever algo que se destacasse, no caso, nos livros dela, os vampiros conseguiam viver na luz do dia por usar um anel, e em Crepúsculo? Vampiros brilham, isto é a pior coisa que um autor poderia escrever. Vampiros não podem brilhar, não podem de forma alguma.

      • e quem disse q ñ pode existe alguma ditadura q diz isso q vampiro ñ pode brilhar é muito melhor do q ficar preso em casa por causa de uma bosta de uma anel isso é sua opinião querida ¬¬

    • eu li diarios do vampiro e achei muito semelhante e a cho que a autora naum esta querendo tirar proveito de napo ate mesmo por que o sucesso que meyer esta tendo com a serie dela hj l.j ja teve dobrado e agora voltou a ter então acho que ela SO ESTA DEFENDENDO O PONTO DE VISTA DELA .
      SE VC LER OS LIVROS VC VAI PERCEBER QUE ISSO QUE ELA FALOU E PURA VERDADE .

    • gente pelo amor de deus,acho isso o cumulo,como q essa smith ta querendo aparecer,pq sou apaixona pea saga crepusculo e quando comecei a ver diarios de um vampiro no começo achei legal e achei algumas coisas meio parecidas com a saga sim,só q depois de alguns dias assistindo diarios de um vampiro começei a ficar assustada e com medo de ficar sozinha em casa…enfim a saga eu vejo os filmes t ate lendo os livros e nunca tive esse problema,por isso acho q se a steph fosse copiar acho q a saga teria sido horrivel assim como diarios de um vampiro,mas pelo contrario a saga e uma febre em todo lugar,isso é inveja do sucesso da saga…………… é oq eu acho

      • olha eu acho que você tem que ser muito criança,para ter medo dessas coisas de diários de um vampiro!! eu gosto tanto da saga crepúsculo quanto a série de diarios de um vampiro,e não tenho medo dessas coisas!!! pelo ao contrário gosto muito dos dois mas não posso dizer se é uma cópia porque não li nenhum livro do diários de um vampiro mas até minha mãe acha meio que crepusculo é uma “còpia”.

  4. como a Stephenie copiou sendo que crepusculo saiu de um sonho que ela teve ? –‘

  5. Vocês acham realmente impossível que 2 pessoas tenham a mesma idéia sobre um filme, ou um livro, ou uma peça de teatro? Gente idéias são LIVRES, se vc teve uma no Japão n significa que aqui no Brasil eu n vá poder ter a mesma idéia! Com certeza essa pessoa ta querendo tirar proveito pq o livro da Stephenie fez um baita sucesso e o dela não! Coisa de gente invejosa mesmo, não se sustenta vendo o sucesso dos outros e agora quer se aproveitar disso! Realmente deprimente. –‘

    • é msm eu gosto muito da saga crepusculo e so to esperando amanhecer parti 2 nem tem comparaçao crepusculo é bem melhor :)

  6. eu não asho que isso foi um plagio acho que Meyer se inspirou no livro ….. se foi muito ou pouco não interessa , tanto que a saga de crepusculo é um sucesso no mundo todo e ”diários de vampiro” só fez sucesso momentanio, meye pode ter se inspirado mais “plagio” nunca , crepusculo é unico Meye se inspirou em “diarios de vampiro” mais eu não acho que iso da o direito de dizerem que isso é plagio, e vocês também quando o filme lançou ficaram abismados agora so por que uma escritorazinha fala que é plagio vocês botam pau em cima da Meye “isso é ridiculo”

    • É você pode ter razão, mas Crepúsculo ganhou mais sucesso com o filme, Vampire Diaries não virou filme, virou série. E começou no Brasil há pouquíssimo tempo.

    • Mas a Stephenie só fazia sucesso nos Estados Unidos, depois de lançar o filme, foi que ela conseguiu expandir sua obra ao redor do mundo. Os filmes duram aproximadamente 1 hora.
      Vampire Diares, virou uma série televisiva que passa na TV a cabo, então quem vai se tornar mais popular?

    • verdade . concordo com vc esta certíssima

  7. como a Stephenie copiou sendo que crepusculo saiu de um sonho que ela teve ? –’””
    – quem disse que isso é verdade? até parece que quem copia a obra de outra pessoa não vai sair por ai inventando mil desculpas para se safar.

    (Mesmo assim, não sei não. Acho que crepúsculo virou uma modinha desgraçada e existem livros de vampiros inclusives nacionais como os do mestre André Vianco que são muuuito melhores que esse), nao que eu nao goste de crepúsculo mas acho que nao eh tudo isso pra virar um fenomeno desses. obras literárias tao melhores como Shakespeare ou Machado de Assis são vistas como dificeis e chatas enquanto as meninas toscas se derretem pq acham que um dia irão encontrar um edward cullen por ai. bando de sem personalidade;*

    • rsrs, concordo, gosto muito de Crepúsculo, mas as pessoas fantasiam muito quanto a isso, e até parece que a Stephenie vai chegar na Imprensa e falar “Eu plagiei Vampire Diaries”, que sem noção!

    • Eu bato palmas pra você. Você ta certinho

    • Só posso bater palmas pra você Aline !! Falou tudo !! Na boa ? Virou minha heroína ! … e como a Stella disse, até parece que a Stephanhie seria tosca de chegar e falar que copiou ! Obvio que ela iria inventar várias e várias desculpas ! Minha opinião : Ela copiou na cara de pau, ou se inspirou, mas se ela tivesse se inspirado, ela teria dito de primeira … não teria ? ….

  8. Concordo com a Aline. Por favor né gente, crepúsculo caiu na modinha, muita gente nem sabia que existia e quando viu o filme, se apaixonou pelo Robert Pattinsson e leu os livros só pra falar que leu, e já é fã. Crepúsculo fez o sucesso que fez 85% por causa do filme. Agora Diarios De Vampiro, sim é uma história que fala de vampiro, onde se é real, e o romance não é clichê e o vampiro não brilha no sol. Por favor né primeiro a Jk fala que o Dumblodore é gay, agora vampiro vira FADA. Joga a purpurina Edward Cullen. E claro que a Steph nem plagiou o livro, se ela teve a ideia de um sonho, como o coelhinho da páscoa passa aqui em casa todo ano. Eu li Vampire Diaries e achei muito melhor do que Crepúsculo, olha que eu amava crepúsculo.

  9. So fazendo uma observação do primeiro comentario.
    Bella em crepusculo nao gostava de ser popular mais no entanto ela era a mais popular e todos achavam ela a mais bonita assim como em Diarios do Vampiro a unica diferença e Elena gostava de ser a mais populas e Bela nao, algumas fãs que são loucamente apaixonadas por Robert Pattinsson ainda tentam provar que Meyer nao plagiou o livro da Smith mas acho que sim.Existe inumeros outros exemplos da suposta “COINCIDENCIAS DE IDEIAS” na saga de Stephane.
    Gente fala serio sao muitas coincidencias pra ser apenas “ideias iguais” quem acredita que meyer tirou esse livro de um sonho ta sonhando tbm.Eu ja li todos os livros da saga Crepusculos e ja assisti o filme tbm e acho que e coincidencias de mais.

  10. affê… ridículoo isso!
    se a Stphenie Meyer tivesse mesmo copiado,ela iria falar que tinha se isnpirado no Diario dos Vampiros!Assim como ela se inspirou no Morro dos Ventos Uivantes para fazer o Lua Nova!
    soh que os fãs de Diario dos Vampiros,pelo visto,não gostam de ter concorrencia!
    será porqe jáh sabem que Twilight eh MUITO melhor que diario dos vampiros ???
    diario dos vampiros começa a sair fumaaça do nada!ridículo!
    Se a Stephenie Meyer copiou,problema da L.J.Smith!
    e tão fazendo tudo isso,porqe Diario dos vampiros éh mal velho a agora que começou a fazer sucesso.
    enquanto Crepusculo possui fãs no mundo inteiro e fez sucesso em menos de um ano! ;)

    • TO CONTIGO! TA CERTA!

    • ta vendo, ela não passa de uma plagiadora isso sim!
      pelo amor de DEUS gente ta na cara q esse povo so gostou de crepusculo por causa do gostoso do Robert!
      eu gostei de crepusculo por um tempo mais depois vi o quanto era cliche e todas as menininhas suspirando aiii me deu raiva

  11. Ah..Mas mesmo o Diarios do Vampiro sendo velho a Meyer ainda se apraveitou muiiito dele ne?E sem falar que se ele nao existe nao iria existir o seu precioso Crepusculo…aff’s

  12. Ok, eu vou dar a minha opinião assim como todo mundo, e antes de mais nada, eu quero me declarar uma super fanática por Twilight, e que não tenho nada contra à história.

    Mas diferente da menina da entrevista, eu concordo (em partes) que Crepúsculo tem uma forte familiaridade com The Vampire Diaries.
    Uma coisa é certa, a Lisa criou polêmica sim, e ela tem seu lado, afinal ela criou um mundo, e Twilight é muito parecido com ele. Claro, ela só criou polêmica porque ela voltou à mídia, mas pensem se vocês fossem ela, visse um livro praticamente parecido com um que você escreveu há mais de 16 anos e ver um ‘novato’ fazendo mais sucesso que você. Qual seria a sua reação? Bem, eu armaria um barraco forte, gente, e isso é fato (ainda mais que sou barraqueira, rs.)

    Anyway, eu acho o seguinte. As histórias são MUITO parecidas, de fato. Quando eu li TVD no começo desse ano eu fiquei: uau, Steph tirou idéias daqui, NÃO É POSSÍVEL!
    Claro, a Meyer é uma grande escritora, confesso. Mas uma diferença drástica entre os dois livros é que a Smith escreve de uma maneira que você fica louco de curiosidade, afinal, É PURO SUSPENSE. Ao contrário de Twilight, que é PURA GLICOSE. Fala sério, só eu estresso com toda a melosidade? Só eu me estresso com a Bella ser tão estúpida, e com a Elena ser tão foda?

    Olha, ambas sagas tem vampiros, triangulos amorosos, lobisomens, videntes (Alice e Bonnie); sempre tem que ter uma metida que vira do bem (Rosalie e Caroline); uma humana vítima (Bella e Elena); apesar da Swan ter o pai, ela vive sem a mãe, logo é um pouco familiar com Elena, já que ela sente MUITO a falta da falecida mãe dela; ambas humanas chegam a morrer humanas pra conseguirem se tornar vampiras (um fato, Elena morre afogada, Bella morre no parto. q).
    Ok, as diferenças são muitas também, mas não são drásticas a ponto de dizer: NÃO É NADA A VER. É a ver SIM, e eu confesso isso mesmo sendo uma fã nata de Twilight há 1 ano e meio (ou mais O.O).
    Ok, o triangulo amoroso de TVD é dois vampiros e uma humana enquanto o de twilight é uma humana, um lobisomem e um vampiro. A Elena é mais corajosa, esperta, não é masoquista e tediante como a Bella (sim, eu acho a bella uma lerda, masoquista, chata, e tediante. sinto muito mas é verdade ¬¬). Cara, eu não lembro mais as diferenças ._.! AH SIM, o lobisomem de TVD é a pessoa que todo mundo fica em choque quando descobre (e é mal), diferente de Twilight, que sinceramente era meio esperado que fosse o melhor amigo da principal.

    Enfim, claro que tem muito mais o que comparar, mas a minha opinião formada desde que li ambos livros é essa, e se alguém me der motivos melhores pra eu dizer que Twilight não tem idéias de TVD, estou aberta à elas. Apesar que isso vai ser bem difícil.

    E desculpem pelo texto à quem tiver tido coragem de ler minha opinião xD

    Cada livro tem seu jeito “cativante” mesmo sendo incrivelmente semelhantes. Amei os dois. Ambos, com sua história são MARAVILHOSOS.

    • TÁ CERTA, MAS CREPÚSCULO GANHA!

    • É assim eu gosto imenso da saga da luz e escuridão mas sinceramente aprecio mais a maneira que Smith tem de escrever, o suspense que ela cria… E concordo consigo a respeito de Bella e Elena. Por mais que eu gosto de Bella, Elena é sem dúvida melhor. A verdade é que Bella é demasiado, bahh, masoquista :S
      Concordo com tudo o que disse, e realço o facto de ser triste que Smith não tenha tido tanto sucesso como Meyer tem, mas espero que agora o tenha… Porque sendo uma fã de terror adoro a trilogia Diários do Vampiro mais que muito. Para mim, Smith funcionou como uma inspiração para Meyer e acho que isso só nos fez ganhar duas sagas magnificas e totalmente viciantes (:.

      • E não é trilogia apenas , desculpem. É a Quadrilogia inicial que me leva a amar mesmo (:

    • concordo com vc Angela. uma coisa que ficou falando, vale lembrar que na saga dos Vampiros do Sul ou Sookie Stackhouse (série de livros que deu origem a True Blood), a protagonista se envolve com um vampiro, para mais tarde se envolver com um lobisomen tb

  13. Eu sou fã de crepúsculo, estou curiosos pra ler diarios de vampiro, não sei se stphenie meyer copiou mesmo esse livro, segundo ela o livro veio de um sonho que ela teve e teve que botar no papael. Mas tambem não é impossivel que seja coencidencia…

  14. Ai to contigo ANGELA…

  15. Totalmente apoiada Angela !

  16. Para ser sincera tbm. li “crepúculo” toda a serie e li tbm, “diario do vampiro” ate o 4° livro, ainda estou tentando ler os tres ultimos. Tem realmente muita semlhança e se foi plágio, coincidência ou não, o FATO é que são otimos, ambos mostram esse mundo mágico, do seu jeito, no “crepúculo” mostra a intencidade do amor entre um vampiro e uma humana, e “diario do vampiro” mostra a intriga de dois irmaos que dura a 145 anos por causa de uma vampira. As diferenças sao pequenas, mas tem. E pelo que sei plagio seria se relatassem o mesma historia. O que não é o caso!
    E debater pra que, as duas escritoras estão de parabens!! eu recomendo as duas series.

  17. Gente pra q tanto alarme, eu jah li tda a serie crepusculo e diarios de um vampiro, sao mto parecidos sao ! Mas eles abordam temas totalmente diferentes, se meyer se inspirou na Lisa, ela fwz um otimo trabalho, pq conseguiu deixar a história diferente e emocionante. 2 características bem diferentes entre elas : Meyer : romantismo 100% ! Lisa : suspense pra caramba !
    Mas prefiro o jeito q a Meyer colooca no papel ! Minha opiniao =]

  18. eu quero saber quais sao os livros da serie diarios do vampiro!!!
    eu tambem quero dar minha opiniao se vcs permitirem.
    eu vou escrever qualquer coisa vcs me dam um toque.
    eu acho que as duas series sao boas apesar de eu so ter lido uma serie de diarios do vampiro e todos os livros de meyer,mais eu acho que a meyer nao copiou nada pois tem suas diferenças, tudo bem eu adimito que tem um pouco de conhecidencia mais tem suas diferenças.
    eu gosto mitoooooooooooooo de crepusculo mais tb gosto muitooooooooo da serie diarios de um vampiro

  19. Minha opinião :
    Eu acho que o Smith deveriiia ter começado a publicar os seus livros em mais lugares a mais tempo , assim a sua PRINCIPAL concorrente ( Harry Potter não é bom suficiente) A Steph, não publicariia seus livros tãao parecidos,
    Eu achei ambas histórias maravilhosas, gosteei mesmo , sou fã das 2 sagas , e vejo que no crepúsculo , tem muitas idéeias quase que indênticas, e eu concordo contigo Angela,

    • Nossa vc e muito anta quem é que ta falndo de Harry Potter aqui sua doida….E que e que vc quis dizer quando vc fala “nao e bom suficiente” ja que vc começou entao vamos falar de Harry Potter.A saga dele e muito melhor doque esse historinha de vampiro que a minas ficam lendo so por causa de um cara que fica sem lavar o cabelo por tres meses num tem nem comparação…

  20. Nair para de ser tonta!!!Plagio nao quer dizer que ela teria de ter copiado todas os pontos e virgulas igual ta la na saga diarios vampiro nao…quer dizer que a meyer sugou a essencia do livro da Lisa…

  21. Gosto muito tanto da saga Twilight quanto Vampire Diaries, cada uma tem “sabores” diferentes pra mim. Mas é pouco provável que twilight tenha surgido de um sonho da Meyer com tantas semelhanças com vampire diaries, mas ainda assim devemos dar a César o que é de César, a Meyer conseguiu, mesmo plagiando, criar um enredo muito mais atraente(pelo menos pra mim)que a Smith. Stephenie Meyer com certeza tem mais tato e técnica pra escrever do quem a Jane Smith possa sonhar em ter. E discordo da Letícia Bernachi, acho que Harry Potter é bom até mais do que o suficiente, mas acho que discutir isso não cabe nesse debate.

  22. Oohh galeraa !!!! li o post, mto bom !!! e li tbm os comentarios, melhor ainda … Ée interessante ver como essas coisas mexem com as pessoas de tal modo q defender sua opiniao sobre o caso chega a ser quastao de honra.
    Sou fã da serie da Meyer e tbm da serie da Smith e tbm da serie da Rowling (q entro de para-quedas no embate).
    Oq eu nao entendo, e confesso q adoraria saber msm, ée o pq de todo esse alarde … é plagio, nao é plagio ??? seii la, mas pra q se aprofundar e discutir sobre issu…
    as series sao maravilhosas, cada uma a sua maneira, cada uma com seu heroi, sua heroina, seus misterios e tals
    Pqq a galera nao pode simplesmente ler, apreciar, viver as emoçoes, compartilhar com os amigos os fatos legais q viu ???
    Pqq sempre tem q ter uma polemica pra joga areia no negocio ???
    Pqq sempre tem q comparar serie tal com serie tal ???
    E daii q as series sao parecida ??? vamu ler, vamu ver a serie, o filme …
    Parem de fika caçandoo assunto, criando rixas, e rivalidades.
    Vamo aprecia oq nossos tao habilidosos autores escreveram …
    As historias sao boas e estao ae pra serem apreciadas nao para serem disputadas !!!

    Ée oq eu achuuu turmaa
    se alguem qzer debater cmg serei td ouvidos
    bjãO

  23. Nossa vc fala “Pqq sempre tem q ter uma polemica pra joga areia no negocio ???
    Pqq sempre tem q comparar serie tal com serie tal ???”
    SIMPLISMENTE PQ E MAIS INTERESSANTE ASSIM. Eu prefiro expor meu ponto de vista de doque ficar calado.

    • Nao to falanduu nd sobre direito de opiniao … a questao akii ée como sempre tem q haver uma disputa … pqq qm gosta de tal serie tem q estar sempre procurando defeito na outra pra poder fala alguma coisa ??? Eu posso tbm exprimir minha opiniao sobre uma historia sem ter q compara-la com outra pra diminuir uma e promover a outra … O problema das pessoas, a meu ver, ée q elas sao sempre movidas pela disputa, como se nao tivesse graça participar de um nucleo sem menosprezar o outro parecido ou com caracteristicas semelhantes, como se o outro tivesse ameaçando a popularidade ou qlqr coisa q seja =/

  24. Olha… eu sou realmente fã de carterinha do Crepusculo. Com o fato da inspiração da Meyer com o “Diários do Vampiro”… não acho que vá levar alguma coisa essa disputa. Eu particularmente nunca tinha ouvido falar sobre este livro após ter visto o seriado e procurado saber sobre. A L.J Smith tinha despencado de seu sucesso até a SM aparecer, hoje eu vejo reportagens dela somente nas revistas de Twilight. As semelhanças não são muito relevantes. Quem realmente é fã de vampiros sabe que se refugiam sempre em cidades do interior e se apaixonam por humanas. São o que chama a atenção do amor proibido não acham? Até nos filmes como “Entrevista com Vampiro” o Louis reclama de sua imortalidade e do fato de não ser mais humano como Crepusculo e Diários do Vampiro. A verdade é que (pelo menos no meu ponto de vista)ninguém se lembrava desse livro até as pessoas voltarem a se apaixonar por vampiros atráz de sua própria razão pela eternidade(comparem o Lestat). Acho que após lerem Crepusculo e terem uma visão das séries de vampiros depois de um tempo… é normal que haja comparação. A escritora (não que esteja certa ou errada) deveria rever esses pontos sobre o que conhecemos sobre vampiros.
    Bem… essa foi a minha opnião e desculpem se estiver longo e confuso =s

    • Foi bem interessante o seu ponte de vista. Mais eu nao acredito que as semelhanças sejam tao relevantes quanto vc afirma. A unica coisa que achei chato nisso tudo ( e é por isso que eu fiquei contra a S.M e a favor da Lisa)e que mesmo quase provado que a Meyer plagiou o livro da Smith a Stephanie continua dizendo ” eu criei crepusculo atraves de um sonho” que coisa mais tosca e absurda. E a mesma coisa dela querer que agente acredite que papai noel existe que ele desse pela nossa chaminé toda ano…rsrsrs.

  25. Bom… Desculpa a todos tah invadindo aqui. Eu estava mexendo e procurando coisas sobre essa serie vampire diaries que minha amiga me apresentou e achei muito interessante. Nao li ainda o livro da smith mais pelo oque procurei e li as historias sao muito parecidas mais acho que Stephenie meyer e melhor. Podem dizer que crepusculo e so uma modinha, vampiro brilhar no sol, vampiro que nao dormem em caixao . Me poupe fika tbem fazendo sempre a mesma historia de vampiros ,enjoa crepusculo e um romance entre um vampiro ,uma humana e um lobisomem. Sempre aquela mesma historia de vampiros do mal, vive so na escuridao, tarados, dormem em caixao, nao podem com alho,nao podem sair na luz do sol. Affs para com isso. Crepusculo e uma nova era de vampiros. X*

    • Kara vc e muito louco. Quem foi que falou aqui que nao ta gostando da nova versao dos “vampiros moderninhos”?A questao aqui nao e essa nao seu doido.Agente ta falando e
      de plágio.Voce sabe pelomenos oque é isso? Voce disse que ainda nem leu Diarios do Vampiro, como e que voce ta dizendo que o Crepusculo e melhor?Aff’s.

  26. Porque pelo menos crepusculo virou filme. So porque meyer conseguiu fazer sucesso em menos de 1 ano sempre tem aqueles que falam mal. Affs se acha que a smith nunca copiou o trabalho de ninguem?
    Como diz o ditado:nada se cria tudo se copia ! Meyer foi mais esperta e conseguiu fazer sucesso, nao vou falar mal do trabalho dela “Smith” porque eu tbem nem li o livro dela. :*

    • Crepusculo fez sucesso em menos de um ano?Voce sabe quando o primeiro livro da saga foi lançado?Ele foi lançado em 2005 e a modinha so atingiu o augi no fim do ano passado.Entao nao foi tao rapido assim ne, ate Dan Brawn coloca as livros no topo mais rapido.E a respeito de que “pelomenos crepusculo virou filme” o filme Crepusculo e simplismente horrivel e qualidade os efeitos, o que foi investido no seu precioso filme Crepusculo num chega nem aos pés dos que sendo investido na serie Diarios do Vampiro.aff’s. Ve se pesquisa antes de falar.

  27. Elena vs. Bella: Elena Gilbert, a loira de Diários do Vampiro, é popular, cheia de confiança e tem em mente o que quer. Já Bella é tranqüila, isolada, morena e tem uma autoconfiança pequena e nenhuma experiência com rapazes.

    Stefan vs. Edward: Stefan nasceu na Itália renascentista e morreu lutando com seu irmão por uma mulher. Enquanto Edward morreu por uma gripe espanhola e nunca esteve em um relacionamento amoroso. Ambos vestem-se fora de moda e tem quedas por garotas diferentes.

    Algo importante na trama de Diários de Vampiro são as tentativas de Elena Gilbert para resolver o mistério do novo rapaz em sua escola. Ela tem um grupo próximo de amigos que a ajudam se aproximar de Stefan e resolver o mistério da sua identidade. Em Crepúsculo, Bella é a nova estudante numa escola e Edward é atraído a ela primeiramente e diferente de Stefan, a “família” de Edward é auxiliadora e não do mal.

    Os vampiros de Crepúsculo não podem sair na luz do sol porque sua pele tem uma certa luminosidade que atrairia olhares humanos; são rápidos, fortes, imortais e parecem ter a pele similar a mármore em dureza e temperatura; a cor dos olhos depende do tipo de sangue que eles bebem e a frequencia com que se alimentam. Estes vampiros tem o conhecido veneno morfina em sua mordida, que causa dor extrema na vítima e a torna vampiro. Em Diários do Vampiro, os vampiros podem aparecer á luz do sol com o uso de um talismã; são também fortes, rápidos e imortais, mas mantem sua cor mortal dos olhos e não tem veneno em sua mordida. A mordida é descrita como agradável e só provoca uma mudança na vítima com a introdução do sangue do vampiro na vítima.
    entoon não há mottiivos para reclamamr de nenhuma das séries

    • kkkkk.Agente vê cada coisa.Eles nao tem “Morfina ” nos dentes nao.kkk OLha o conceito de morfina”A Morfina é um fármaco narcótico do grupo dos opióides, que é usado no tratamento sintomático da dor. Ou seja morfina foi o que Edward usou na Bella pra que ela nao sentisse tanta dor na hora da transformação e nao que era o veneno que eles (vampiros)tem.
      Ah outra coisa ninguem ta reclamando da serie nao.Agente so ta debatendo aqui se a Meyer plagiou o livro da Lisa ou nao independente de qualquer coisa as duas sagas sao muiito boas e levam a gente a um novo mundo das trevas nao aqueles que agente ja tava acostumado.

  28. EU ACHO Q Ñ TEM NADA A VER PQ SO FOI UMA INSPIRAÇÃO MASQ DIARIO DI VAMPIRO E OTIMOO É

    • Ah é realemente foi uma inspinração divina.Como a Meyer disse “Eu criei Crepusculo atraves de um sonho”kkkkkkk.Conversa pra boi dormir.

  29. Eu vejo semelhanças tantas quanto em qualquer historia de vampiros.
    Colegial nos EUA é tudo igual. Dessa forma tb vejo semelhanças em clolegias como em barrados no baile [90210]; The OC e etc… Acho Diario fraca em relação a dinamica de twilight q é muito bem escrita e muito mais um romance que uma historia de vampiros. Nem mesmo o universo vampirico que existe no nosso subconsciente esta presennte em twilght. Nas falas dos personagens quase tudo é creditado a mitos e coisa e tal.

    Meyer ja ganhou um outro processo: “O judiciário estadunidense encerrou o processo de plágio movido por Jordan Scott contra Stephenie Meyer. O juiz Otis D. Wright II determinou em sua sentença que Amanhecer, quarto livro da série Crepúsculo, não tem grandes pontos em comum com The Nocturne, livro de Jordan Scott de 2006…” Ou seja todo mundo que escreveu um dia sobre romance de vampiros vai processar Steph por ter feito mais sucesso q eles???? ridiculo!

    • Oh sua louca quem é que ta falando de Jordan Scott aqui?
      E ninguem nunca falou aqui que Diarios do Vampiro e melhor doque Crepusculo pelomenos nao os livros pq a serie Vamparie Diaries e beeem melhor que os filme da saga da Meyer pelomenos os dois que ja sairam.O debate aqui e sobre os pontos em comum (que sao muiiitos)entre as duas historis.

  30. [ --- ATENÇÃO --- ] Por favor, mantenham o nível dos comentários para que os mesmos possam continuar sendo apresentados no site. Este não é um fórum de discussão, apenas um blog cultural.

    Obrigado,
    Tommy

    .

  31. A Ana tá certíssima, tudo relacionado a colegial é muito parecido, os exemplos são muitos, como ela bem citou; The O.C., 90210, Gossip Girl …
    E quanto aos vampiros, acho que quem precisa pesquisar aqui é você, Karysson, o que você chama de vampiros moderninhos, não são tão moderninhos assim, não foi nem a Smith nem a Meyer quem é os criou. Vampiros atraentes, que não se enfraquecem com alho, que preferem se alimentar de sangue animal, vampiros que podem andar sob a luz do sol, que não dormem em caixões… Enfim, todas essas características que consideram inovadoras já existia nos clássicos. Então nenhuma das duas foram originais, portando não vejo nexo nessa acusação de plágio da Smith contra Meyer.
    O fato é que falam demais sem conhecer.

    • Sem conhecer? Eu ja li mais sobre Vampiros doque vc possa imaginar, ja li mais da metade das historias de Dracula que é o mais antigo dos vampiros,e varios livros da Anne Rice que é a Matriarca dos Vampiros.E na minha opiniao foi ela quem inovou o mundo Vampirico no livro dela que se chama “Intrevista com o Vampiro” entre muitos outros que ela escreveu. Da uma pesquisada e vê se eu num to certo.

  32. Karysson, me desculpa, mas só pelo o que você anda escrevendo aqui dá pra notar que seu conhecimento sobre esse tipo de literatura não é tão vasto quanto diz.
    Sem duvida Anne Rice inovou com livro “Entrevista com o Vampiro”, com o seu personagem Louis e até com Lestat em “O Vampiro Lestat”, mas não desmereça os outros autores de clássicos importantes desse tipo de literatura, Stephen King, John Polidori(que aliás escreveu sobre vampiros até mesmo antes de Bram Stocker, o autor de Drácula), Arthur Conan Doyle …
    Os vampiros veio sofrendo mutações ao longo das décadas, não foi um único autor que simplesmente os mudou completamente.

  33. Stephenie Meyer com certeza copiou de The vampires Diaries muita coisa como “um vampiro se apaixonar por uma mortal”.Os vampiros de The vampires diaries dem o poder de ler mentes como Edward em crepúsculo. Mas amo as duas sagas tanto crepúsculo como The Vampires Diaries , os dois livros aproximam o leitor de um jeito impresionante parece até que eu sou Elena (The Vampires Diares) ou Bella (Crepúsculo)

    • Essas características que você citou, ler mentes ou até manipular a mente dos humanos e um vampiro se apaixonar por uma mortal são clichês das historias de vampiros. Não existem só em Crepúsculo e Vampire Diaries mas na grande maioria dos romances do gênero.

  34. (gosto de CREPUSCULO e de THE VAMPIRES DIARIES)
    haaaaaaaaaaaa!
    os dois para mim é tudo igual
    dois vampiros lindos duas garotas apaixonadas
    tem sempre algo que tenta separa-los
    são poucas as diferenças!

    • Ahh Gente,aff’ Eu já tô no 4º livo da série ‘the vampires diaries’,eu gosto bastante e realmente tem muita coisa em comum,maas vamos combinaar, CREPUSCULO é muiito perefito’ não tem comparação. Diarios do vampiro é antigo,foi escrito muito antes mas não feii tanto sucesso como Crepusculo,ta fazendo agora só pq a Autora ta dizendo qui é plagiio. E outra,a História é sempre a mesma: o malvado qui se apaixona pela mocinha’ e isso não importa,o qui importa é a Maneira como contaar a históriia, e a Sthefannie consequiiu da sua maneira conquistar os leitores’

  35. Aff, KKKK..
    até parece que The vampire diaries tah fazendo sucesso só por que a historia e boa.
    gente se toca, os vampiros desta saga tbm são bonitos, muita gente nunca deve ter lido os livros, só virou fã pq Paul Wesley e Ian Somerhalder são bonitos. Adoro as duas historias e não desmereço nenhuma,mas acusar uma pessoa de plagio, apenas por que fez mais sucesso que vc e ridiculo.
    Eu tbm percebo semelhanças entre Meyer e Smith mais ja vih historias parecidas em outros filmes e livros, então presume- se que todos plagiaram? Ahh, por favor, eu mesma comecei a escrever um livro espirado em outro e nem por isso plagiei. Enfim, acho que as duas historias são otimas e que Smith devia procurar saber melhor o significado de plagio antes de acusar alguem , ja consultei e as semelhanças citadas por ela são considerandas irrelevantes perante a historia completa, esses tipos de semelhanças são esperadas, quando se usa o mesmo tema para se escrever uma historia, ou seja sempre vai haver similaridade entre qualquer livro escrito nesse sentido.

  36. Oiiii .. Gente Deixemos de espetáculo isso e puro idiotice 1º se Meyer plagio ou não o livro Diário de Vampiro , Isso não ira atingir em nada o sucesso da saga Crepúsculo. Adorei o livro alias já li toda a saga e realmente adoraria que se fosse lançado o 5º livro.
    E 2º Diário de um vampiro se ele foi ou não uma so mais um livro a ser lançado. venhamos e convenhamos que hoje esse livro so esta sendo novamente falado pela expectativa que foi a saga crepúsculo. Ou seja deviam dar Graças a Deus pelo sucesso de Crepúsculo e sua serie pois hoje o Livro “Diário …” só esta no topo da lista dos mais vendidos por os fãs de Crepúsculo procuram algo com que se entrete e novamente imaginar o universo dos vampiros, Tanto que Crepúsculo caiu do topo para dar lugar a Ele. NA minha opinião Crepúsculo só abriu as portas para esse novo mundo !! E como leitora da saga Crepúsculo que deixo esse comentario e ainda digo que não vejo a hora de Ler ” Diário …” . BeijinhoS e Parabêns Aos Autores !!

  37. oooooooii
    olha vcs fikam brigando pra saber qual é o melhor ? bando de criancinhas .
    e dai q crepusculo é igual diarios… ?
    e dai q a meyer plagiou o diarios …?
    E DAI ???
    eu acho q fãs dedicadas de ambos os livros nao fikam brigando pra sabe quem plagiou o q ou se crepusculo surgiu de um sonho um nao. fãs dedicadas apenas leem ou assistem o filme e falam q sao fãs e pronto . nao fikam discutindo com otros autores pra ve quem é melhor
    . em todos os sites e blogs na parte de coments em vez de elogios sobre as coisas do blog ha apenas discussoes online
    é por isso q e mundo ta perdido : pessoas q nao se conhecem discutem !!
    imagina as q se conhecem entao ?
    povo tonto …

  38. Geeeeeeeeeeeeeente eu me rendo… Apos ter liiiiiiidooo toooooooooooooooooooooooooooodos os livros da Lisa eu realmente verifiquei que existem muitos pontos em comum entre as duas historios.Masssssssssssss Crepuscuslo e inigualavel..a Meyer pode ate te pego algumas coisinhas daqui e outras dali. Mas Crepusculo ficou perfeiiiiiiito.

  39. oi gente
    to acabano de ler o primeiro livro da J L Smth e eu achei que NÃO TEM NADA A VER COM CREPUSCULO A SMITH É TONTA DE FALA QUE A MEYER PLAGIOU O LIVRO DELA AFINAL ELA JA LEU O LIVRO DA MEYER PRA FALAR ALGUMA COISA ???!!!!
    ciumes … é isso que a smith tem….
    bjs povo

  40. ahhh esqueci de citar que eu tbm ja li crepusculo….
    té mais

  41. ahhh por favor!!! os vampiros de crepúsculo virando púrpura é ridiculo, já li toda a saga e o final é pior do que pensei… achando que ia ter uma porradinha pelo menos mas no final. foi uma desgraça. stephenie é inteligente o suficiente para fazer alguam coisa que preste… estou terminando de ler agora diarios do vampiro e estou gostando muito e é bem melhor que crepusculo. os livros de stephanie sao muito sem graça ela da tantos detalhes mas conteudo que é bom, nada. nao a estou acusando de plagio mas, fala sério, as pessoas só estao emplogadas com esses vampiros purpuras ridiculos. eu prefiro é mil vezes dracula pena que bram stoker ja morreu pra fazer um bem melhor que os das duas!!!! um abraço e nao fiquem com raiva de mim só estou dando minha opinao

  42. olha essa e so minha opiniao se steph plagio o nao nao importa steph e mil vezes melhor olha eu nao to nem ai pro plagio eu so quero e ler as duas mrlhores series do mundo.

  43. Eu acho os livros da saga Crepusculo muito bons li todos mais os filmes sao muito ruins, já Diario de Vampiros os livros são muito chatos já a serie é muito boa.

  44. Gente crepusculo e muito melhor que Diario de Vampiros
    presta atençao !
    Crepusculo foi campeao de bilheteria
    Lua Nova o jornal o estado de Sao Paulo diz :Lua Nova ja nasceu como fenomeno
    Eclipse e tenso e mara e ja bateu recorde de bilheteria
    Amanhacer e o desfecho
    meyer foi mais inteligente exploro mais
    os vampiros
    E Meyer e uma autora sobrenatural nao ve A Hospedeira Formaturas Infernais, A Breve Segunda Vida De Bree Tanner
    Se toca e se moderniza viu
    E se Crepusculo fez sucesso por causa do filme e problema dele
    E Crepusculo e melhor

    • Só pq muita gente viu ñ significa q é bom. Milhões de brasileiros votaram em Collor e ele era péssimo (roubou até cesta básica). E o desfecho de Amanhecer é cheio de buracos e remendos. Não tô falando isso pq sou uma fanzinha q não tem argumentos e só vai pro cinema ver Taylor Lautner sem camisa e gritar feito uma louca.

  45. bem , eu nao acredito , sou fa da saga crepusculo ja li todos os livros e , bem , esta escrito em varios lugares e revistas que a stephenie se inspirou em seu sonho , ela sonhou com essa ideia e entao fez o livro simples assim!

  46. Sou muito fã dos livros da L.J. Smith, ja li todos do crepusculo e até gostei no inicio, mas hoje em dia me irrita. Os fãs só não são mais fanáticos porque não é futebol, a Bela que, até então, não tem nada demais, derrete os corações dos “lindos” da saga; tem muitas falhas, mas mesmo assim creio que ela absorveu muitas coisas de Smith.
    Diários do Vampiro, na época em que foi lançado (1991 se não me engano) deve ter feito sim seu sucesso.
    Mas comparem o público de 1990 com o de hoje? A Meyer foi esperta, porque essa ‘nova geração’ é, literalmente, retardada pelas coisas. A gente não pode apontar UM ponto negativo, que já vem as FANÁTICAS jogando pedra. Ela foi muito esperta em ‘vender’ seus livros pro cinema, porque agora tá muito rica, são filmes MUITO baratos, com efeitos horríveis, que enchem sua conta bancária. Vcs realmente acham que ela escreveu os livros pra alegria das menininhas? Foi por dinheiro sim!
    Assistam ao video do Felipe Neto no youtube, que vcs vão entender meu ponto de vista, e de tantas outras pessoas que não gostam mais dessa saga… Video: Nao faz sentido – Crepusculo

    • Concordo, comigo foi exatamente assim, acho que muita das garotas que se dizem HIPER fãs de crepúsculo só são por causa do Robert, assim como Diários onde a série só atraiu algumas garotas por causa do Paul e do Ian ! – não estou dizendo que TODAS são assim, só algumas – Eu já vi o video do felipe e concordo com ele ! E contigo também ! Comparando o público de 1990 com o de hoje, com certeza é muito diferente ! As meninas sonhavam e sempre sonharam com um príncipe encantado, mas cá entre nós, elas eram menos ‘ retardadas ‘ pelas coisas – usando a sua expressão kk’ – Prefiro Diários pelo suspense , pela escrita e ponto de vista da L.J ! Os personagens são bem escritos, assim como os motivos de agir desse jeito, você consegue entender perfeitamente – por exemplo – o comportamento do Damon ! Eu realmente acho a Bella meio masoquista e tediante, enquanto a Elena realmente ganhou meu respeito por ser realmente F*da ! Enfim, essa é a minha opinião, se você discorda de mim beleza, cada um tem a sua, realmente acho que muitas pessoas estão sendo infantis e não discutindo como pessoas civilizadas, apresentando argumentos e fatos que realmente comprovem que estão certas- ou não – ! …..

  47. Bom, eu já li Diários do vampiro e sinceramente, tem umas coisa a ver com a Saga crepúsculo, mas ao mesmo tempo em que tem muitas semelhanças existem muitas diferenças também, mas na minha opinião desculpe por isso, Lisa se liga, tipo você está falando que ela plagio?
    Eu achei bem mais interessante, os vampiros não morrerem queimados no sol, e discordando com Angela, por que tipo a Bonnie e Alice não tem absolutamente nada a ver, talvez tenha um semelhança minima mas nada que mereça ser destacado, e eu também em certo ponto concordo com a Lisa e de outro angulo com a Steph.
    Mas pessoal vocês tem que reconnhecer que a Lisa está fazendo tempestade em copo d’agua né? Quer saber vocês autoras e fãns deviam parar de debater sobre isso e cada uma continuar como fã do que escolheu!

  48. oiie meu nome e lauren tenho 11 anos e eu queria ser vampira ingual a do crepuscolo e eu esperoq a alice esteja ouvindo pela sua mente xau para tos um bjs par a alice e o ewar q eu queria ser namorada dela

  49. The Vampire Diaries foi escrito em meados dos anos 1900, então está.
    The saga twilight(CREPUSCULO) não sei quando foi escrita, mas tenho a sensação que Diários do Vampiro é mais antigo.

  50. Laura de Lima, querida… Acho que está muito velha pra ser tão INFANTIL! Olha só oq sua mente infantil escreveu : “… Espero que a Alice esteja ouvindo pela sua mente [...] um beijo pra Alice e pro Edward…”. Ah, amorzito, por favor! Em primeiro lugar, põe na cabeça que vampiro não existe para Você querer ser um deles ; !
    Em segundo lugar… Edward e Alice são PERSONAGENS DA TRAMA DE MEYER.
    Eu fico beesta com as idiotices q tu escreve, imbecil! Pelo amoor de deus, infantilzinha! Cresce e aparece, coisa!
    Ah, e continuando… Eu vim escrever minha opinião, e não criticar as pessoas.
    Pra começar, eu adoro as duas sagas. Ano passado, li a saga completa de Meyer. Eu amava. Defendia com minha vida. OBS.:AMAVA EDWARD CULLEN.
    Esse ano, fui na livraria e vi, por acaso, “Diarios do Vampiro: o despertar” (primeiro da saga). Minha amiga, que estava comigo na hora, disse que a colega dela estava lendo e disse para ela que era ótimo. Confesso que a capa e o nome do livro também me atraíram.
    Pela internet, comprei o resto da saga. Até o quarto livro (pois ainda não saiu os três livros de ‘diários do vampiro: o retorno’). Comecei á ler. E confesso que até a primeira página me atraiu. Antes mesmo de ler, procurei na internet sobre o próprio livro. E vocês ficariam beestas de saber o tanto de sites que falam bem sobre o livro e arrasam com a tão amada saga CREPÚSCULO.
    Os comentarios dos que ja haviam lido a saga TVD era fascinante. Todos defendiam e sempre tinha no final um “PS.: Amoo Damon *-*”. RSRS.
    Fiquei curiosa para saber as coisas do livro. E para saber quem era Damon. Me informei sobre a saga, tudo e tal… Mas isso não vem ao caso. A questão é… Até a primeira página do livro me atraiu. Ah, fala sério! Ainda lembro do ” Querido diário… Algo ruim vai acontecer hoje.”. Muito massa.
    Hoje, já li os quatro livros. Adorei. Simplesmente, é TUDODEBOOM! .
    Eu tenho várias colegas que me pediram emprestado o livro. Todas já leram crepusculo tb, e todas acharam a saga TVD melhor. (Claro que eu elogiei muito o livro, até elas me pedirem emprestado! *-*)

    E continuando… Acho sim que crepusculo é Plágio. Contando tudo:
    As duas séries são parecidas;
    L.J. Smith lançou o livro em 1991;
    Meyer lançou crepusculo em 2005.

    O que eu admiro em Lisa… A capacidade de escrever bem. A imaginação. O romantismo dela ao escrever.
    O que adimiro em Meyer… A capacidade de mentir muito bem. A seriedade ao ser cara de pau.

    Gente, fala sério! É plagio sim! Até os poderes da Boonie, amiga de Elena, copiaram! Siim! Pode ver. Alice Cullen, irmã de Edward, tem o mesmo poder de Boonie McCullogh. O dom da premonição.
    Enfiim, Me desculpem crepusculinas e crepusculinos mundo afora. Eu sei que é minha opinião.
    OBS.: ESPERO QUE NÃO ME XINGUEM A PARTIR DAQUI! KK’
    Vlw pessoal. Um beijoo.

    • eu amo diarios de um vampiro e odeio o crepusculo o coisa chata a quela bela a helena da de des azero nela beijos diarios de um vampiro

      • Não tem comparação,diários de um vampiro é muito melhor, a respeito do “filme” de crepúsculo começei a assistir e me deu nojo, crepúsculo é uma obra sem graça!

  51. olá pessoal, li as duas sagas, crepusculo começa muito melosa (coisas que certas meminas adoram) nao vi muita coisa interessante nao. quando li lua nova, caraca, que historia sem pé nem cabeça, quando chegou em eclipse parecia que estavam melhorando as coisas, mas aí entra AMANHECER. ah por favor! que livro longo e sem graça. aparecem vampiros de todo o mundo, para no final simplesmente voltarem pra casa como se nada tivesse acontecido (Bella pariu uma coisa que nem sabe se é gente ou humana? pra que isso? o vampiro ta morto. como ele vai produzir alguma coisa? francamente meyer, e isso nao eh o pior. cade as limitaçoes do vampiro? se ela queria chupa-cabra, nao precisava apelida-los de vampiro.

    diarios do vampiro, aconteceu comigo o mesmo que a ANNE (obrigado colega) lisa smith fez as historias perfeitas, tem conteudo, e os detalhes, estao bem colocados. ela nao precisou fazer 500 paginas com detalhes idiotas, (foi um capitulo inteiro pra bella virar vampira) e Elena foi mal meia pagina… o enredo de diarios do vampiro faz voce querer ler mais, diferente de crespusculo que voce mais dorme do que le. as limitaçoes dos vampiros em diarios… estao baseadas em dracula de bram stoker (que é um otimo romance) e isso é bom, por que preserva os vampiros, é legal eles terem essa limitaçao, caso contrario, ia ficar sem graça como edward olhando bella dormir entrando sem problema nas casas de todo mundo.

    é como LAURA disse: ”…comparem o público de 1990 com o de hoje… essa ‘nova geração’ é, literalmente, retardada pelas coisas”.

    acredito sim em coincidencias, mas, o tanto de coisas parecidas entre as duas sagas, me faz pensar, sim, myer plagiou, dizendo que sonhou com um casal humana/vampiro. ela leu diarios do vampiro e copiou, ANNE tem razao, Alice parece demais com Bonnie e o sangue animal? em trocentos anos ninguem inventou isso de repente, meyer aparece.

    Mas, nao importa, cada um defende o seu do jeito que pode, e acho que diarios do vampiro. é muito melhor que a saga crepusculo.
    abraçao…

  52. Uau, fez quase um ano que eu entrei aqui.

  53. Tá de brincadeira se acreditam que Stephenie Meyer sonhou, tem prova que ela sonhou? Ela pode ter muito bem lido Diários de Vampiro e ter dito que sonhou? Só porque a saga Crepúsculo fez mais sucesso que Diários de Vampiro não quer dizer que é melhor! Fala sério, Diários de Vampiro foi lançado a 19 anos a traz e Crepúsculo a 5 anos. Olha o publico a 19 anos a traz e o olha o de atualmente… L.J Smith consegue prender o leitor, colocando detalhes, mais não detalhando tanto quando Stephenie Meyer, como uma jovem vai saber o que os personagens estão pensando, como a Bella faz? Stephenie Meyer confunde o leitor de vez em quando, muito cansativo o livros dela 500 e poucas paginas para que? L.J. Smith coloca menos de 400 paginas e é bem melhor, uma linguagem que da para entender sem complicar… Olha não duvido que Stephenie Meyer copiou muitas coisas de Diários de Vampiro, pois lendo Crepúsculo e depois ler Diários de Vampiro você achará muitas semelhanças. Daqui algum tempo Crepúsculo sairá de moda dai eu quero ver qual livro vai ser melhor, Diários de Vampiro pode estar caminhando também para fazer sucesso. Quem acha que Stephenie Meyer não copiou nada e acredita que ela sonhou, lêem Diários de Vampiro, os dois livros tem Trio amoroso entre dois “seres sobrenaturais” e uma humana quer se tornar vampira, um personagem que é educado, misterioso…( Stefan- Edward ), outro que é sedutor, se acha melhor que os outros e quer conquistar a moçinha( Damon-Jacob ) a unica coisa entre o trio é que uma moçinha é popular e a outra não. Lêem e compare…

  54. Olha , eu acho que a L.J.Smith está com medo, pois os livros de Stephenie Meyer , são melhores que os dela. Eu já li as duas sagas, e particularmente os de Stephenie Meyer são os MELHORES. Ela dá um clima melhor de romance, e eu adoro isso. Sou fascinada por vampiros e já li muitos livros sobre eles, mas os meus preferidos são os da Saga Crepúsculo e eu não os troco por NADA. Então. a autora L.J.Smith não tem nada que ficar culpando a autora Stephenie Meyer pelo sucesso dela, que foi maior . Ela tem que saber competir.

  55. Nao tem nada a ver com competição renatinha, acontece que copiar as ideias dos outros é demais, então, voce tem razao em achar que crepusculo tem mais romantismo, ja viu historia mais melosa que essa? diarios do vampiro nao é pra ser a historia da menina virgem nao!!! tem romance sim, mas, o terror que é pra aparecer.
    crepusculo é um romancezinho nauseante.

  56. Nossa, a única coisa que eu tiro destes 86 comentários é que cerca de mais de metade são analfabetos que chega a doer no coração …
    Nossa se deixem dessas disputas ignorantes e tépidas e vão estudar a gramática portuguesa …
    Ò bando de analfabeto despreocupado e por isso que esse pais não vai para a frente …

  57. Não li nenhuma das duas sagas mas vi os filmes e estou assistindo a serie ”diário do vampiro”,é é muito melhor do que a saga crepúsculo, diário de um vampiro tem bem mais conteúdo a história gira em torno de vários personagens,enquanto crepúsculo tudo gira em torno de Bella uma personagem sem personalidade. (e com certeza mayer copiou muita coisa de diário do vampiro).

  58. Posso falar uma coisa?!
    Tenhu muita da certeza que esse negosio que a Stephanie Mayer disse sobre essa historia de q crio o Crepusculo “atravez de um sonho” é TOTALMENTE mentira!!
    Fala serio, tem MUITAS semelhanças pra isso, bom, podia até ser que ela leu o TVD e a historia fiko no subconsiente dela. Mas como ela AFIRMO q JAMAIS leu um livro d vampiro, como os 2 livros pode ter tantas semelhanças? ¬¬
    Tá na cara q ela plagio muita coisa!!
    Nesse tempo q eu tava procurando a materia do plagio, achei essa materia num site d fãns d crepusculo, e eles acham ridiculo q a Mayer tenha plagiado.
    Mais olha as semelhanças: 1 – Os 2 tem o mocinho vampiro (Stefan e Edward) q conheci a mocinha humana (Elena e Bella) no colegial, e no começo é tratada mal pelo mocinho vampiro.
    2 – Nos 2 tem uma medium
    3 – Nos 2 tem um triangulo amoroso com criaturas “paranormais”
    4 – Nos 2 tem lobisomens
    5 – Nos 2 a mocinha é popular (Só q no caso da Bella ela não gosta de popularidade, ja Elena gosta)
    6 – Nos 2 casos além dos 2 seres “paranormais” tbm tem mais 1 humano gostando da mocinha (No caso Matt e Mike)
    7 – Nos 2 casos tem uma garota que não gosta da mocinha, mais que no final vira “do bem”, ou quase. (Caroline e Rosalie)
    8 – Nos 2 a mocinha é salva pelo mocinho 2 vezes, uma de um(uns) humano(s) (Tyler e os garotos da gangue em Port Angles) e de um vampiro (Katharine e James)
    Bom, a muitas outra semelhanças!!
    Seria muita tolice dizer que essas simples semelhanças são mera “coecidencias”
    E mais uma coisa, muitas pessoas pensam, “Si fosse plagio pq Crepusculo deu mais sucesso q TVD?”
    A diferença é q Crepusculo é um filme (Coisa q muitas pessoas preferem) e TVD é serie (Poucas pessoas assistem ou tem paciencia pra isso, pois tem mais cap, e td mais)
    E além disso TVD passa em TV paga (Muitas pessoas não tem)
    Então mi digam, qual iri fazer mais sucesso, Crepusculo (Onda as menininhas assistem, e só gostame dizem q amam por causa do rostinho bunito do Robert Pettison) ou TVD, q passa em serie e em TV paga?

    É só issu!! ^^”

  59. As semelhnças são muito grandes a séries Diários de Vampiro tem 7 livros se não me engano e sim a Meyer deu uma boa copiada!!! Talvez o livro da Smith não tenha feito tanto sucesso por causa da época em que foi lançado. Agora ele tah bombando e é bem melhor que Crupúsculo que muitas pessoas s leram por pura alienação eu realmente nao gosto muito, acho patética aquela história é muito melosa e infantil. Parabéns a L.J. Smith ♥

    Bjs ;*

  60. Só para vocês terem ideia de como a Meyer é plagiadora, por qual motivo o livro preferido de Sthefan Salvatore é o mesmo livro predileto de Edward Cullen?! (o morro dos ventos uivantes)… Isso concerteza não é conhecidencia… Meyer deve ter lhido o livro e curiosamente ter sonhado com o mesmo em sua versão predefinida de uma garota sonsa e ingênua. Acho que Meyer não tem criatividade!!!

  61. Eu tenho certeza que Staphanye Meyer copiou sim o livro os diarios de um vampiro. E tambem acho os diarios de um vampiro MUITO melhor que a merda de crepusculo. Meyer nao sabe fazer nada sozinha tem sempre que copiar tudo. ela e uma vaca das gordas

  62. Ah ! ok;
    dizem que Smith estava tentando fazer uma jogada de marketing para “roubar” público daquela outrazinha qualquer. Mas conhevenhamos, Meyer não fez isso primeiro ?!?

    Em crepúsculo os Vampiros brilham ! UAHUHASIOHAIUHWAOSAS parei por ai ‘-‘

  63. Aaaah veerdadee ! ! Ah Sthepanie Mayer… Copiadoraa de ‘Diarios do Vampiro’ e ainda ela queria maais que copia, agora os vampiro parecem mais gays do seei la oquê, quê, já viu Vampiro BRILHA NO SOL?? credo que coisa Gay ;P

  64. eu nao acho que a stefhany meyer tenha plagiado o crepusculo sabe porque o crepusculo tem 5 livros e a l.j. smith só tem 5 entao quem plagiou o livro foi ela ,pois só faz sucesso por conta do crepusculo

    • Diarios de um vampiro não tem só 5 livros , o original tem 5 mais foram lançados mais , tem ate o 14 se não me engano

  65. é isso ai.

  66. Bom vou deixar uma coisa bem clara:
    Sou completamente apaixonada por The Vampire Diaries Serie e Livro.
    Conheci a serie de livros The Vampire Diaries muito antes de conhecer crepusculo e li antes de ser lancada no Brasil ( ou seja li em ingles)
    Acho que Meyer plagiou sim!!!
    1 – Bonnie e Alice sao paranormais e veem o futuro
    2 – Elena e popular e Bella tambem
    3 – Edward e Stefan sao vampiros apaixonados pela mocinha
    4 – Caroline e Rosalie nao gostam da mocinha mais ficam do bem no final
    5 – Damon e Jacob querem fazer de tudo pra separar Edward de Bella e Elena de Stefan.
    6 – Victoria quer se vingar e Katherine tambem

    Bom… alem dessas semelhancas existem as suas diferencas:
    1- Elena gosta da popularidade e Bella nao
    2- Damon e sex e lindo e faa serio Jacob nao tem nada disso
    3- Os vampiros da Smith ficam expostas ao sol gracas a um talima e os da Steph eles brilham

    so essas que eu encontrei…

    Tem diferenca entre ser vampiro e ser FADA!!!

    Eu respeito a opiniao de cada um li todos os comentarios e acho que Crepusculo e bom tem otimas referencias a snopse e perfeita os filmes sao bons e tem varios elogios.
    Diarios do Vampiro o livro e bom a serie e otima e no livro vc fica preso ate o final e quando vc termina da vontade de ler o proximo e isso nao vi nos livros da Steph.

    Apesar de tudo gosto das duas series mais a Steph plagiou sim.
    Mais se plagiou ou nao sem problemas todas as duas sao perfeitas e tem seus fans, dinheiro , fama do que eles vao reclamar???

    No crepusculo a gente ja sabe que a Bella vai terminar junto ocm o Edward entao nao tem aquela duvida Jacob ou Edward? porque todo mundo ja sabe que o Edward vai fiacr ocm ela.

    No Diarios do Vampiro bate aquela duvida porque a Elena e muito foda e ama os dois ja a Bella nao ama ama o Jacob assim entao fica a duvida Damon ou Stefan?

    Eu respeito a opiniao de cada um e essa e a minha e espero que respeitem a minha tambem

    beijos

    • Sou obrigada a concordar com você ! E admitir, você tem paciência e coragem, por que ler em inglês não é pra qualquer um .. rsrs

  67. nA MINHA OPINIÃO FOI A SAGA CREPÚSCULO QUE PLAGIOU O DIARIOS DE UM VAMPIRO!!!

  68. Adoro CREPÚSCULO + fala serio DIÁRIOS DE UM VAMPIRO é muito melhor!

  69. O stefan é o vampiro + lindo te todos os tempos..

  70. Ainda tem gente que diz que no DIÁRIOS DE UM VAMPIRO sai fumaça!se liga é neblina…

  71. Eu particulamente prefico mil vesez CREPÙSCULO até pq as estatisticas mostram que CREPÙSCULO tem muitoo mais fãs do que o outro.

    DIFERENÇAS:
    -Jacob é um lobo,no outro ñ tem lobo!
    -Bella ñ é popular Elena sim!
    -Edward BRILHA ñ QUEIMA!
    -Bella é timida Elena ñ!
    -Bella quer se tornar vampira Elena ñ!
    -Edward tenta fugir de Bella no começo!
    Entre outras!

    Gosto muito dos 2 mas fala sério Crepúsculo tem um “q” mais interessante néah!
    E semelhanças tem tbm,tipo tem vampiros que se apaixonam por humanas e etc!!

    • Tenho que descordar de voce…
      – No Diarios do Vampiro tem lobo sim o Damon vira lobo no Diarios do Vampiro A furia…
      – Bella mesmo nao querendo vira popular na escola.
      – Edward nao e um vampiro e uma fada pq vampiro nao brilha e vampiro tem presas e Edward nao.
      – Bella e Elena querem ser vampiras mais a Elena nao fica enchendo o saco do Stefan pedindo pra ele transformar ela, ela so pediu uma vez e ele recusou.
      – Stefan tambem queria fugir de Elena pois sempre que Elena se dirigia a palavra a ele , ele fingia nem ter escutado.

      Ta mais do que na cara que foi plagiado…

      Desculpa mais eu acho que voce nao leu Diarios do Vampiro porque na serie nao tem nada a ver com o livro, eles somente usaram os livros como base pra criar o seriado…

      Voce deveria ler as duas series e depois voce tiraria a conclusao nao pegar o seriado e comparar com o filme Crepusculo.

    • Tem lobo sim no diarios de um vampiro , leia direito , reveja suas informações .

    • eu concordo eu gosto do diarios de um vampiro mais crepusculo…haaa o EDUARD e tudo de bom

  72. Quando vi o livro pela primeira vez(nunca li pois queria comprar para dar de presente a uma amiga)ja imaginei mesmo que seriam parecidos!Mais so agora assistindo a serie(Diários de um Vampiro)vejo que a saga Crepusculo é mesmo um PLAGIO de Diarios de um Vampiro!
    Sinceramente ja fui muito apaixonada pelo Edwar , a Bella, o Jacob enfim ao filme, mais agora eu amo muuito mais o seriado!O seriado é mais real o Edward nem dente de vampiro ele tem!Cai na real pessoal o que é um vampiro?Um ser com as presas crescidas que se alimenta de sangue!Cade o realismo na saga Crepusculo?
    Sei la viu pessoal cada um tem sua opinião,mais quela Plagiou ela Plagiou so tentou mudar um pouco e essa mudança acabou deixando o filme muito artificial!!!
    Bjusss

  73. A para Os Dois Livros são sensacionais,mais pra quem já leu TDV sabe que a L.J. Se superou,tá certo ela não fez muito sucesso na época mais na minha opnião os livros dela são bem melhores ! Pois tem mais ação mais terror,ela criou um mundo maravilhoso e falo isso com o coração partido pois eu tambem sou super fã da Saga crepusculo,mais mesmo sendo fão tenho que admitir que TDV é 100 vezes melhor e eu amo !

  74. Se é plágio ou ñ eu sei que eu estou amando
    esse sériado no SBT.

  75. gente quem nunca copiou ela teve sorte porque deu muito certo crepusculo ficou perfeito

    • NÃO FICOU NADA PERFEITO.NUNCA VAI EXISTIR MELHOR SERIADO DO QUE”DIÁRIOS DE UM VAMPIRO”CREPUSCULO FOI SÓ UMA IMITAÇÃO BARATA,SE TOCA E CAI NA REAL DIÁRIOS É MUITO MELHOR E MUITO MAIS INTERESSANTE E CREPUSCULO NÃO CHEGA NEM A OS PÉS DE “DIÁRIOS DE UM VAMPIRO”

  76. eles tao falando isso por que diarios de um vampiro é bem melhor do qualquer outro tao com medo né eu nao tenho medo de dizer isso porq pra mim a minha opiniao é q vale

    • MEDO DE QUE BABY EU ACHO Q L.J Q FICOU COM MEDO DE PERDE O SUCESSO E PERDEU PQ DIARIO DE UM VAMPIRO É UM SERIADO AFF Ñ TEM COMPARAÇÃO SÓ VEM AO AR QUANDO UM FILME DA SAGA CREPÚSCULO É LANÇADO QUER GANHAR FAMA NAS COSTA DA SAGA KKKKKKKKKK OS LIVROS DE L.J SAIU PRIMEIRO MAS O SERIADO DEPOIS E ELA FEZ QUESTÃO DE FAZER QUASE TUDO IGUAL PARA IMPLICAR SE FERROU PQ QUASE Ñ VEJO A BOTAS DO SERIADO NA TV ANUNCIANDO NAS FAMAS ;D ¬¬

  77. eu to amando esse novo seriado de um diario de um vapiro , ja tinha o lirvos so q eu nao lia mais quando comesou o seriado eu tor amando eu nao perdi um cabitulo

  78. Gosto de crepusculo + naum tem como diários de um vampiro vamos combinar vampiro brilhando,isso é o q vampiro ou fada só falta a varinha de condaum,diários de um vampiro é muito melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrr e acabou a história!!!!!

  79. diarios do vampiro e beeeeem melhor que crepusculo, pelo menos os diarios do vampiro tem vampiro de verdade e nao um plagio mal feito que se diz ser vampiro

  80. se quer fazer uma historia de VAMPIRO faça de VAMPIRO e nao de uma FADA!

  81. eu amooo mt ‘diarios de um vampiro’

  82. gosta das duas series…
    mais prefiro diários de um vampiro…….tudo parece ser mais real….e fascinante……
    a historia o rumo como as coisas vão levando a elena e o seu amor por stefan…e principalmente a damon……
    prefiro diários de um vampiro

  83. MUITAS GENTES FALA QUE O CLEPUSCULO É UM EMITÃO MAIS ELE FOI O PRIMEIRO LANCADO MAIS ESSE DIARIO DE UM VAMPIRO ESTA EMITANDO ELES CLEPUSCULO É MELHORR DE QUALQUER FILME

  84. Eu to lendo diários e a semelhança é MUITO clara. Não tem como negar, crepusculo é uma cópia deslavada.

  85. eu adoro vampiro diaries eu tenho todas as serie que eles lançaram amo voces nina dobrov lan e paul

  86. gente em vez desse bate tecla toda que tal fazermos uma campanha para o dono do baú(silvio santos…quem seria mais..)exibir a segunda temporada de diarios de um vampiro na tv .que tal começarmos agora a voz do povo e a voz da audiência não é assim que se diz….ha vamos começar?

    • Thais concordo com você…to loca pra ver a segunda temporada…tomara que não demore !!Me add no MSN pra gente discutir
      Sobre isso!!! ”caroline.carolinecristina.cris@hotmail.com

  87. Gente desculpa tá invadindo,mais vou dar minha opinião,li todos os comentários,,E acho que a Meyer pragiou sim,pois tem muitas semelhanças,eu particularmente gosto mais de TVD a saga crepúsculo e muito bom mais nao chega ser tanto como TVD….Bom eu sou fascinada por historias de vampiro….por isso acho TVD mais real,a serie deixa a gente achando que tudo que ta la existe e sinceramente a saga crepúsculo e uma copia mal feita apesar de eu tambm gostar muito….Amo TVD e essa e minha opinião…Bjsss

  88. Diários de um vampiro é MUITO melhor que Crepusculo e não tem nem comparação e Thais estou com vc para a campanha para a segunda temporada voltar ao ar.

    • sabe quando vai voltar quando sair amanhecer parte 2 pq só volta com o sucesso de crepúsculo rsrs e diarios de um vampiro só veio ao ar por causa de amanhecer parte 1 igual a crepúsculo baby ñ tem ;D

    • oxxiii vcs ainda nem asistiram a segunda eu ja to er na terceira

  89. Várias pessoas que deram a opinião que não houve plágio, provavelmente não sabe o que a palavra significa!!!!! O livro sim, foi plagiado, pois contém muita semelhança, não precisa ser exatamente igual para ser plágio. Mas a L.J.Smith não está se sentindo totalmente lesada, pois se estivesse, já a tinha processado, o que não ocorreu,pois afinal as duas estão ganhando com isso.!!!

  90. os vampiros de Diarios de um vampiro são os originais porque eu nunca ouvi falar q vampiro bilha no sol q eu saiba vampira torra nO SOL

  91. prefiro crepusculo muito mais melhor pq o crepusculo foi lançado primeiro e essa mérda de diario de um vampiro que imitou crepusculo e esse lixo comeu e acabou sem nimguem saber nem ta mais passando esse filme sem graça essa mulher emitou um monte de filme de super eroi aquela bruxa do filme emitou crepusculo e muito mais prefiro CREPUSCULOOOOOO AMO AMO E AMO

  92. Ambas as sagas são interessantes mas o fato é que Diários de um Vampiro foi lançada a muito mais tempo que Crepúsculo e está claro que a Meyer se inspirou nos livros da Smith, o sucesso de Crepúsculo hoje é resultado do sucesso que Diários teve no passado, e vamos combinar que a Smith escreveu Diários de um Vampiro sem precisar ter uma “inspiração” ao contrário da Meyer que fez praticamente uma cópia.

  93. Aos que falam que O diario do Vampiro não fez sucesso como Crepúsculo da Mayer, posso dizer que foi proporcional, pois na época do Diário, não havia principalmente no Brasil, a internet, meio de propagação fundamental hoje em dia.

  94. Se for pra escolher entres os livros eu prefiro da Stephenie Meyer, mas se for entre o filme crepusculo e o seriado diario de um vampiro, ai eu já prefiro o seriado, que pra falar a verdade muda muito do livro, e a historia fica bem mais interressante

    Bom, cada um tem sua opinião e cada pessoa vai defender o que gosta é claro

  95. primeiramente, eu adoro tanto a saga como o diario, e os dois sao historias lindasss!! segundo, ha apenas algumas semelhanças sim… mais apenas em crepusculo!! enao resumindo… é mt dificil alguem conseguir fazer fantasias tao perfeitas como as da s.maier e ainda durar tanto tempo sem cansar os q gostam!! os filmes geralmente sao bons apenas no primeiro, mais a saga é impossivel falar qual filme é melhor!!! adoro a saga, e principalmente o romance tao absoluto q ha nela, coisa q nao ha nos diario!!! mas assim mesmo gosto dos dois….. e prefiro asga por ter personagens tao lindos e romanticos!! alem disso os livros da saga sao tao bons q fantasiam coisas q podemos ate confundir com a realidade!! é justamente por isso q a saga ganha em disparada…. as coisas q principalmente o edward diz, sao tao lindas, perfeitas e romanticas, enquanto no diarios é mais aventura!!!

  96. Diarios de um vampiro sem duvidas é melhor que crepusculo.Entendo o porque Meyer plagiou a saga.Para aqueles que ainda não se convenceram de que é plagio,lê pelo menos o 4°livro de diarios de um vampiro(mesmo sem entender a história), lá vai estar dizendo que o primeiro lobisomem se chamava JACOB, e pelo fato de o livro de diario de um vampiro ter sido publicado muito antes de Crepusculo, posso dizer que até o nome do personagem é um plagio.
    Isso é uma vergonha para uma escritora tão respeitada como Meyer.
    Mas também não merecia ser acusada, afinal foi por causa dessa droga de CREUSCULO que DIARIOS DE VAMPIRO voltou a fazer tanto sucesso quanto na epoca que fora lançado.
    De qualquer forma ainda prefiro sem duvidas DIARIOS DE UM VAMPIRO,
    tanto os livros quanto a serie, principalmente pelo DAMON.

  97. Aff´s Crepúsculo é tudo de bom… eu tambem amo ler Diários de um Vampiro mais claro que Crepúsculo é melhor… Acho que todos tinham que olhar nao so as semelhanças mais tambem as diferenças. No caso Helena nao que ser vampira ja Bela anseia por este acontecimento em sua vida. E sem esquecer de que Edward é muiiiiito mais Bonito do que o Stefan.

  98. gente vcs acreditam mesmo em vampiros e lobisomem?

  99. Adoro diarios de um vampiro…mas acho totalmente ao contrário do que alguns de vcs pensam que ….ficam ah e imitaçao so fez imitar…ah a história e igual… galera acorda eles só fizeram pegar a história do livro da L.J Smith….

    1° helena_ e a garota popular____e bela é a garotinha timida…..
    2° tem os irmãos gatos salvatore….e o crepusculo tem um vampiro com cara de gordura vegetal de tento branco q ´´e …. e aquele jacob q vira cachorro mas na verdade e era, pra ser uma gato…
    3° tem bruxas como a bonnie…__ nao tem só e uma tal de vidente
    the end
    acabou o meu questionario quem acha q tô errada só a pessoa sendo muito burra………..pra nao admitir isso eles nao imitaram nada………….

    • burra é você,fala sério crepúsculo muito melhor que diario de um vampiro,se não gosta não fala,aff nem conhece a história direito garota!

  100. Os livros de L.J Smith são muito melhore do que da Stephanye (:
    Vampire Diaries tem uma história mais bonita ! A série tambem é muitoooooooooooo melhor que os filme da saga Crepusculo !

  101. Adorei o filme diario de um vampiro espero que nao demore muito pra passar a segunda temporada espero anciosa.

  102. Cara, não tem comparação, Diários de um vampiro é muito mais original é uma história muito bem contextualizada tem um inicio muito bom, apesar de ser uma história de vampiros, realmente parece que está acontecendo paralelamente à nossa vida real é simplesmente ótimo. Sinceramente pra mim a diferença é enorme.

  103. crepusculo o vampiro brilha agora me diga é vampiro ou um poste de luz kkkkkkkkkkk por favor neh vamos ser franco em algum dos milhares filme de vampiro eles brilham kkkkkkkkkk acho q ñ kkkkkkkkk

    • Pelo jeito não sabe nada de vampiro né amore?! Vampiro que usa um anel gigante e horrivelmente horrivel pra não queimar no sol kkkkkk isso sim é demais!

  104. diarios do vampiro é muito melhor do que esse crepusculo.Confesso que gosto do crepusculo,mas gosto muito mais muito mais do diarios do vampiro.

  105. a logico q eu prefiro diarios de um vampiro.
    e os vampiros do :(diários;-) não ficam preso dentro de casa por causa do anel eke permite para que os vampiros saíam al sol personagems são mais bonitos e a série e mais misteriosa e fez um grande sucesso no sbt . os personagens são lindos principalmente o jeremy mais o damon o stefan são bonitos também:-)
    e me adiciona no msn quem prefere diarios.natymaria@hotmail.com

  106. Acho que crepusculo so conseguiu fama copiando e tendo uma aatriz sem personalidade e que so pensa em sua paixao e esquece dos amigos e nao teve raçao ao saber a verdade sobre edward

  107. tanto diario diario de um vampiro quanto crepusculo sao fantasiosos, as autoras fizeram mudanças no tema original sobre vampiros e formaram seus personagens . Agora particulamente diario de um vampiro e melhor , n falando mau de crepusculo , mas brilhar no sol e demais…

  108. gente ta brincando tvd é super legal ñ é igual crepusculo q e td meloso e mt parado e o Ed é mto feiooooo ta cega qm acha ele bonito

    • Se olha no espelho e vai ver quem é feia. E se nós que temos ceteza que Edward é LINDO não estamos cega,simplesmente é vc q tem muito mal gosto!

  109. amo as duas historias e parem de falar mal

  110. Stephenie teve um sonho foi assim que ela criou crepúsculo,af gente,a autora do diario de um vampiro nem conhece a história de como surgiu crepúsculo e fica falando,odeio isso! Deixa a Stephenie em paz que ela não copiou NADA,ela ñ estava nem aí pra vampiros antes do sonho!

    • Você realmente acredita que ela teve um sonho?
      Ou que ela simplesmente pegou o livro a L.J leu e fez algumas modificações?
      Acordem pessoal vamos encarar a realidade Crepúsculo pode ser ou não um plagio mais ainda assim e uma ótima serie.
      E The Vampire Diaries também e uma ótima serie tanto a serie quanto os livros.
      So acho que a Stephanie não sonhou coisa nenhuma e quem acredita nisso tem probleminha.
      E o fato dos vampiros dela brilharem no sol foi a coisa mais ridícula que eu já vi. Eu acho muito mais fácil os vampiros queimarem no sol do que brilharem como fadas. Se fosse assim porque que ela não faz uma historia de que uma fada se apaixona por uma garota qualquer.
      E vamos encarar também o fato da Elena ser muito mais bonita que a Bella.
      O Stefan mais bonito que o Edward de 10 a 0.
      O Jake e que eu não concordo muito ate porque o Taylor e lindo e o Ian nem tanto só olhos dele que são incríveis.

      Beijos
      e parem de brigar com esse negocio de guerrinha porque em toda guerra só a perdedores.
      Quer deixar a sua opinião deixe mais as pessoas que não concordam pelo menos respeite a opinião dos outros por que se não vocês não merece que respeitem a sua

  111. Pode até ter copiado, mas copiou pra melhor! Prefiro Crepúsculo

  112. amo a crepusculo , mais tb gosto de diario de um vampiro , mais a saga crepusculo ganha com certeza . eu acho q a saga crepusculo te m mt mais acao e as historias sao mt mais pensadas .

  113. A saga Crepusculo eh mt diferente do Diarios de um Vampiro.
    Pois na saga os vampiros n se alimentam n aparece nenhuma cena já no Diarios td hora eles dão seus ataques mostrando qm eles são Diarios de um Vampiro eh mt melhor.

  114. Vamos lá gente … como já disseram a Steph foi esperta ! Qual é, é obvio que TVD não ia fazer tanto sucesso nessa época ! Já comparou o público de 1990 com o de hoje em dia ? As meninas de hoje em dia são mais … ahn … ‘ Bestas ‘ do que as de antes !
    Eu acho que crepúsculo é previsível demais, a partir do momento em que Bella se apaixona pelo Edward, você já pode fechar o livro … você não precisa ter 20 anos de idade pra saber que a Bella iria terminar com Edward ! Já em the vampire diaries, fica aquela imensa dúvida, realmente de início, quando comecei a acompanhar a série me surpreendi ! É uma das séries de vampiros mais ” fiéis ” que já vi, vamos combinar, desde quando vampiro brilha ? Pra mim, quem tem poderes, mora na floresta e brilha é fada – desculpa,falei !- ! Os personagens de The vampire diaries são muito mais compreensíveis do que de crepúsculo, a história da Elena, e dos irmãos Salvatore é muito mais interessante do que a de Edward, Bella e Jacob !
    – para mim ao menos ! –
    Eu pretendo ler o livro, infelizmente ainda não tive essa oportunidade :( , eu lá li o primeiro capítulo de ” O despertar ” online, e realmente, o sentimento que L.J passa pro papel é surpreendentemente PERFEITO ! Adoro cada centímetro de suspense da série !
    Antes que alguém fale, eu li todos os livros da saga crepúsculo ! de todos os que eu mais achei que foram bestas foi Lua nova e Amanhecer !
    Em Lua Nova eu achei completamente desnecessário a depressão de Bella pelo vampiro/fada … Nenhuma garota que se preze se renderia a um relacionamento em que ela é totalmente dependente do cara ! Tipo assim, sofrer algumas semanas e tal, quem nunca ? Mas, MESES ? Sei lá é como se ela depende-se do Edward até pra mastigar ! E em amanhecer eu achei muita besteira enrolarem pra Bella virar vampira, desnecessário um capítulo inteiro narrando oque acontecia dentro dela, juro que eu quase pulei essa parte ! E a Elena – pelo que uma amiga minha que já leu me contou – não foi nem uma página inteira ! Então, eu realmente acho que foi plágio ! Levando em consideração tooodas as semelhanças – que não são poucas ! – eu não acredito nessa história de ” Sonho ” –‘
    Enfim, esta é a MINHA opinião, como já disseram, espero não ser xingada por mostra-la a todos !
    Beijos …

  115. para falar a verdade,eu nunca gostei de crepúsculo e muito menos de diários de um vampiro na minha opinião os dois são quase iguais bom para os fãs que gostam é ótimo nunca tive nada contra os dois,já assisti a saga completa de crepúsculo e as quatro temporadas de diários e não me impressionei são bons mais a história é muito parecida eu em,seriado bom mesmo é sobrenatural eu amo essa série desculpem fãs de crepúsculo e de diários vocês são fãs como eu mais só que de série e filme diferentes,desejo tudo de bom para os dois e tudo de bom para vocês também ambos tem ótimos atores adoro o Taylor e gosto do Ian mais como eu disse sou apaixonada por sobrenatural e para mim o ator mais lindo,mais sexy,atraente e maravilhoso é Jensen Ackles continuem assistindo as séries e filmes de vocês não fazem nada de errado mais se tiverem um tempinho vejam sobrenatural é bom demais,claro que é só uma sugestão de uma fã essas coisas são feitas par nos conquistar e conquistou pelo menos a mim crepúsculo é bom é,diários é bom também mais sem ofensa não se comparam a sobrenatural mais tudo ok fiquem na paz bjssssssssssssssssssssssssssssss

  116. Se o filme tivesse uma surpresa no fim seria mais emocionante e melhor

  117. bem eu nao li o livro de crepuspuculo e de diario de vampiro so vi o filme de crepusculo e nao tive a oportunidade de ver diario de vampiro mas pelo geito deve ser uma beleza todo mundo diz a mesma coisa diario e bom e que nao sei o que e eu muito curiosa para ver tomara que eu consiga beijos gente

  118. Gente ta na cara que crepusculo e so um plagio e ridiculo como as menininhas de 10 anos ficam imaginando que vampiros brilham e outra edwand se guardar pra dpois do casamendo lembre ele e o homen.

  119. Eu tava assistindo crepúsculo ate ai nada demais. Ate o branquelão começa a brilhar no sol depois disso eu quebrei o dvd

  120. Pela primeiraves que eu vi diario de um vampiro mi apaixonei. Porque eu adoro maos em fim adorro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 128 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: