RJ: Mostra Aspa de Cinema, no Odeon
Segundo matéria de Leandro Souto Maior no Jornal do Brasil, a segunda edição da “Mostra Aspa de Cinema – América do Sul e Países Árabes” acontece no Cine Odeon, na Cinelândia, Rio, a partir desta quarta, 20.05.2009, com a seguinte programação.
Dia 20.05.2009, quarta-feira
- 17h, O Casamento de Rana
- 19h, Baile Perfumado
- 21h, Caixa mágica e Nós e os outros: um retrato de Edward Said
Dia 21.05.2009, quinta-feira
- 17h, Caixa mágica e Nós e os outros: um retrato de Edward Said
- 19h, Estação Cairo
- 21h, Lavoura arcaica
Dia 22, sexta-feira
- 21h, O edifício Yacubian
Dia 23, sábado
- 21h, Os ludibriados (Homens ao sol)
Dia 24, domingo
- 15h, Ali Zaoua – O príncipe das ruas
Do texto do JB Online:
Não chega a ser tão caudalosa como a de Bollywood – a grande indústria da Índia – mas a produção cinematográfica dos países árabes é bastante expressiva e está em ascensão. Um exemplo do que se realiza na região chega às telas do Rio a partir desta quarta-feira, na segunda edição da Mostra Aspa de Cinema – América do Sul e Países Árabes, que reúne um punhado de filmes com ênfase na cultura do Oriente Médio e norte da África. O evento, que é gratuito, segue até domingo no Cine Odeon, na Cinelândia, integrando a programação da Reunião de Ministros da Cultura da Aspa, organizada pelo Ministério da Cultura.
– A ideia é revelar que não existe uma resposta pronta sobre o que é ser árabe, que pode ser muçulmano, cristão, ateu, artista, professor, isto é, existe uma identidade múltipla, que vai do idioma a aspectos culturais e religiosos – define Paulo Daniel Farah, professor de literatura na USP e curador da mostra.
Leia mais clicando aqui.
O Cine Odeon fica na Praça Floriano, 7, na Cinelândia, centro do Rio.
O evento tem entrada franca. Programação detalhada: clique aqui.











