[Resenhas] Eu Odeio o Dia dos Namorados

odeiodiadosnamorados_cartazEscrever esta resenha dez dias depois de ter assistido em pré-estreia a “Eu Odeio o Dia dos Namorados” já me permite ter lido as críticas publicadas nos jornais após a estreia oficial do filme. Mas isso não me faz ficar pouco à vontade, pois aconteceu exatamente o que eu previa depois da primeira meia hora da exibição: “Puxa, o crítico de O Globo vai detestar o filme, e o crítico de O Dia vai adorar”… Dito e feito. O bonequinho do jornal saiu quase correndo das páginas do caderno Rio Show, enquanto no novo caderno Show e Lazer as três estrelas estavam mais que indicadas na resenha de O Dia.

Isso não que dizer que os critérios (ou gostos) dos críticos de ambos os jornais sejam questionáveis, muito menos afirma quem gosta de comédia romântica sairá radiante do filme, e nem emburrados ficarão os que foram obrigados por seus cônjuges a assistirem a esta produção que, não se sabe porquê, estreou bem longe do Dia dos Namorados tanto aqui no Brasil quanto nos EUA.

O filme é simpático, e eis um termo bem complicado para se usar sobre um filme… Falta timing na direção de Nia Vardalos, que produziu, dirigiu, escreveu e, ufa, estrelou a trama. Para quem se deliciou com o excelente “Casamento Grego”, com o mesmo casal de protagonistas (Nia e John Colbert), falta muito. Mas não chegue a odiar o dia dos namorados, nem o filme, por conta disso. Só não espere demais.

euodeio2

~ por Tommy Beresford em abril, 27 2009.

Uma resposta to “[Resenhas] Eu Odeio o Dia dos Namorados”

  1. De fato, é um filme “bonzinho”, mas sem o impacto (talvez) do toque de Nia Vardalos em “Casamento Grego”. Gostei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 127 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: