Rita Cadilac, a Lady do Povo

Rita Cadilac

Rita Cadilac

O Terra Magazine traz artigo de Ana Paula Souza sobre Rita Cadilac e o documentário “A Lady do Povo”:

(…) O show da ex-chacrete é quase uma viagem no túnel do tempo. Ao som de velhos hits, ela empina o traseiro, dá uns rodopios, revira os olhos, manda uns beijos… E pronto. “Ela é quase um revival das pin-up girls dos anos 50. É um pouco a pré-história da nossa televisão”, acerta o cineasta Toni Venturi, autor do documentário A Lady do Povo, que entrará em cartaz nos cinemas em 8 de maio.

Falar com Rita Cadillac é como entrar no mundo televisivo e no circo das celebridades pela porta dos fundos. É encontrar, sem máscara, um personagem que o Brasil, há décadas, aplaude, apedreja, ironiza, imita, deseja e despreza. Ela foi chacrete, musa em Serra Pelada e no Carandiru, fez filmes pornôs e chegou a se apresentar em seis forrós num só dia. Mas Rita, olhar melancólico e sorriso contido, está certa de que o pior já passou. Hoje, sente-se cult até.

“Esse documentário foi a coisa mais importante da minha vida. Quando o Toni veio falar comigo, juro que achei que era uma pegadinha. O filme mostra a Rita de Cássia, mostra a pessoa que eu sou e nunca ninguém viu”, diz, orgulhosa.

Leia o artigo completo clicando aqui.

Por fala em Rita Cadilac, matérias do Terra:
Carnaval pornô de Rita Cadillac chega às locadoras
Rita Cadillac apresenta sua afilhada Cléo ao mundo artístico

Update 02.10.2009 – Leia também:
Festival do Rio 2009: Chacrinha e as chacretes em noite de emoções

~ por Tommy Beresford em março, 02 2009.

2 Respostas to “Rita Cadilac, a Lady do Povo”

  1. Olá Rita gostaria de ter notícias sua, pois faz muito tempo que não falo com vc. A ultima vez que falamos por tel, foi quando vc veio para um Show em goiania. fiquei sabendo que mudou para Recife PE, não sei se é verdade. Eu sou o amigo de Marilene, sua amiga tb, faz cinco anos que não tenho notícias dela. Gostaria de me comunicar com vcs um beijo!!! Eulálio !!!

  2. Rita Cadilak sempre esteve na mídia, aleém de dançarina, ela é mãe avó e dona de casa como qualquer ser humano, passeia com os seus cachorros e merece respeito todos nós que vivemos a época do auge de Rita sabíamos que ela era o sonho de todos os adolescentre. Escrevi sua biografia, agora estou atrás de patrocinio para editar o livro. Estive com ela que não me recebeu, aliás recebeu na portaria de seu prédio, quando soube a única exigência foi que queria ver o livro antes de ser publicado. Achei normal,. e esperava ourtra reação da mesma. Rita é solidária ajuda as pessoas e uma ONG que atua na região de Santa Cecpilia. Portanto é uma cidadã que merece todo o nosso respeito.
    Sucessi, saúde e felicidades é io que lhe desejo

    José Alves de Freitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 127 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: