Dark Knight: Primeiros Números no Brasil

Da Folha Online:

O filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas” já se tornou o maior lançamento cinematográfico do ano no Brasil. Em apenas três dias de exibição, o longa arrecadou 18% a mais em bilheteria do que “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, o líder até então. O total obtido pelo longa-metragem é três vezes maior do que o segundo colocado.

“Batman – O Cavaleiro das Trevas” teve 775 mil ingressos vendidos no país e superou a marca de R$ 7 milhões. Exibido em 547 salas, o filme também foi o responsável por 51,4% da bilheteria entre os dez filmes mais vistos no país no último final de semana.

O longa também superou “Harry Potter e A Ordem da Fênix”. A produção atingiu a marca de maior abertura de um filme da Warner Bros. Pictures no Brasil em dólares, com 13% a mais do que o filme do pequeno bruxo. Em dólares, esta é a quinta estréia mais lucrativa de um filme de todos os tempos no Brasil.

Leia a matéria completa clicando aqui.

~ por Tommy Beresford em Julho, 21 2008.

Deixe uma resposta