[Resenhas] Eu Sou a Lenda

Eu Sou a Lenda, cartaz - Will SmithFui assistir a Eu Sou a Lenda sem qualquer pretensão: não vi as versões anteriores, não li o livro no qual o filme se baseia, muito menos quis ver as críticas. Sabia apenas que eram grandes as chances de me deparar com mais uma escolha acertada de Will Smith.

Acertei. Depois do ótimo “À Procura da Felicidade”, Will Smith brilha mais uma vez neste filme cheio de teorias futurísticas e efeitos especiais, e ainda assim consegue emocionar o espectador em diversos momentos.

Fico pensando no tempo que a talentosa Alice Braga economizou em relação à tia Sônia: em apenas poucos meses já acumula elogios e prêmios por filmes como o nacional “Cidade Baixa” e, além de “Eu Sou a Lenda”, já está engatilhada em mais 4 produções americanas a serem finalizadas em 2008. Ela está ótima contracenando com Will Smith no papel de como… bem, melhor não contar muito.

O filme é bem interessante pela teoria apocalíptica, e o final desagrada quem quer final feliz, desagrada quem quer final infeliz, e agrada apenas a quem valoriza muito mais o desenvolvimento do filme do que o desfecho em si (meu caso). E, ora bolas, alguém ainda deseja um final coerente ou sensato para um filme como esse ?

Vale o ingresso. Ótimo entretenimento com direito a bons sustos.

Tommy Beresford

Eu Sou a Lenda, cena - Will Smith

~ por Tommy Beresford em janeiro, 22 2008.

11 Respostas to “[Resenhas] Eu Sou a Lenda”

  1. gostei muito deste filme foi um bocado assustador para mim mas eu adorei
    e eu acho o protagonista muito giroooo!!!!!!!!!

  2. oi,eu adorei esse filme
    gostei de mas sou fã do wilismiti
    sou de cacoal rondonia .beijos

  3. esse filme é um maximo a sam mas não gostei do nome da menina marley

  4. um dos melhores da carreira do wilismiti

  5. Maluco esse filme e muito massa geral gosto,, tem umas cena la q vc toma ums susto, asim q e bom shaushauhsua muito massa quem nao viuu tem q ver…tbm tem umas musikinha do BOb marley q eu goto ki o wilismiti gosta no filme.

  6. legal esse filme ameeeeeeeei muiiiiiiiiiiiiiito veja voce tambem

  7. escrachado esse filme gostei muito
    moc

  8. otimoooooo e assustador terrivel futuro doença

  9. Para mim, foi um dos melhores filmes, do genero, ficção/terror/drama, feito na atualidade, a história como muitos já disseram, é manjada, e poderia agregar muitos seguidores de filmes de zumbis como os da trilogia resident evil e os clássicos de george romero.
    Mas curiosamente seguiu na contramão do gênero, se mostrando um filme com forte apelo dramático, nos moldes do filme náufrago, estrelado por tom hanks.
    Deixando assim, muitos fãs de filmes de zumbis a ver navios, pois os zumbis, nesse filme, são meros panos de fundo pra uma luta psicológica do personagem contra a solidão num mundo hostil.
    Mas merece crédito, pela brilhante atuação do ator will smith, que conseguiu com esse filme, provar que é um ator com excelente talento dramático.
    O filme tem boas doses de tensão, cria um laços de simpatia, do expectador com o personagem de will smith (robert neville) e tem boas cenas de aventura e sustos.
    O que tem de mais interessante, é que após “eu sou a lenda”, will smith, se confirmou como ator do primeiro time de holliwood e foi convidado a fazer o excelente “sete vidas”, filme aclamado pelo público e crítica.

    Mas atenção, não é um filme para adolescentes, aqueles fãs de carteirinha de “Resident Evil”, que esperam um filme de terror e ação sem freios, com personagens sem muita profundidade psicológica e um enredo cheio de péssimas atuações.
    É mais parecido com o brilhante filme de terror, “madrugada dos mortos”, refilmagem do filme de George Romero

  10. fiquei um pouco assutada mais qostei do filme porque nao e luta,mas um homem que quer salvar o mundo! bej

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 128 outros seguidores

